Home Futebol Turco perde um dos ‘pilares’ que o seguravam no Atlético-MG e pode cair

Turco perde um dos ‘pilares’ que o seguravam no Atlético-MG e pode cair

Treinador pode cair ainda antes dos confrontos com o Flamengo, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Por Matheus Camargo em 16/06/2022 16:36 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza / Atlético

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, pode deixar o cargo de técnico do Atlético-MG antes mesmo de encarar o Flamengo pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, nos dois próximos jogos da equipe mineira. Isso porque, segundo publicação do Goal.com, a situação começa a preocupar a partir do momento que ele é não é mais uma unanimidade internamente no Galo.

Sua moral com o elenco e com a diretoria era o que o mantinham em meio a alguns resultados que irritaram a torcida. O discurso era de que ele tinha a equipe nas mãos e conseguia executar uma boa gestão.

Turco foi comparado a Cuca

Prova disso é que, há poucas semanas, o Goal.com publicou que Turco Mohamed era comparado a Cuca por seu estilo no Atlético-MG. Mesmo contestado, ele tinha moral com a diretoria e uma demissão não era pensada naquele momento, no fim de maio. Ele era visto com prestígio e aprovado pelo departamento de futebol pelos primeiros meses de trabalho, quando coquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Agora, porém, após uma vitória nos últimos seis jogos, os aldo, que era visto como “bastante positivo”, se inverteu.

Em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, ele mesmo abriu o jogo sobre as comparações que fazem entre o time dele e o de Cuca.

“Que a equipe não joga como o ano passado, está claro. Há muitas situações em que se pode buscar porque não jogamos igual (em 2021), mas é uma realidade que não estão os mesmos jogadores e também não estamos no mesmo momento. É outra realidade. Então, temos que nos adaptar”, disse o Turco.

Ele ainda citou as lesões importantes de jogadores titulares como Matías Zaracho, por exemplo, além de desfalques de titulares como Jair e Allan, e a grande inatividade de Keno em 2022 como uma das justificativas para o time não ter engrenado.

Sair da versão mobile