Home Lutas Mike Tyson fala sobre a orelha de Evander Holyfield

Mike Tyson fala sobre a orelha de Evander Holyfield

Em entrevista, Tyson diz para Alex Jones qual o gosto da orelha de Holyfield

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Recentemente, Tyson concedeu uma entrevista para Alex Jones na rádio e durante a conversa anunciou seu novo produto, uma goma de mascar – ‘Mike Bites’, como foi batizada, é composta por cannabis e seu formato é uma orelha, em referência à mordida na orelha de Holyfield, em 1997.

PUBLICIDADE

O anfitrião brincou mordendo a embalagem e entregou para seu convidado abrir e, assim que Mike abriu, comeu uma goma. “O gosto é melhor que a do Evander”, disse o ex-pugilista, numa pausa curta. “A do Evander tem gosto de bunda”, concluiu Tyson de forma descontraída.

Fonte: Tyson 2.0/Twitter
Foto: Tyson 2.0/Twitter

Tyson, Holyfield, e a mordida

No dia no dia 28 de junho de 1997, Evander Holyfield e Mike Tyson estavam em Las Vegas. Foi um dos maiores marcos da história do boxe porque não se tratava só de duas lendas dos pesos pesados, mas pelo fato de ser um combate com caráter de revanche pelo título dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe. Além, claro, do fatídico episódio em que ‘Iron Mike’ abocanhou a orelha de ‘The Real Deal’.

PUBLICIDADE

O combate esquentou no segundo round, após uma cabeçada acidental entre ambos em que Mike levou a pior e teve que sustentar um corte na região direita da sobrancelha. Dado o fim dos dois assaltos, Holyfield levava vantagem no scorecard dos três juízes em ambos os turnos.

No terceiro round, após um cruzado esquerdo no vácuo aplicado por Tyson, ambos combatentes se agarraram num clinch, e foi quando Mike lançou os dentes na orelha direita de Holyfield e mordeu. Evander pulou de dor, Mike o empurrou, e a luta ficou paralisada alguns instantes. O juiz decidiu que a luta continuaria, porém, Tyson foi penalizado com dois pontos a menos.

Entretanto, a atmosfera estava hostil e Mike, que posteriormente disse estar descontrolado naquela noite, voltou a morder Holyfield mas, dessa vez, a orelha esquerda, resultando em sua desclassificação.

Após o episódio, Tyson foi obrigado a pagar uma multa de US$ 3 milhões – máxima permitida por lei – pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e teve sua licença de boxe revogada por um ano.

PUBLICIDADE

Confira aqui a mordida.