Vai cair? Grupo de sócios retira apoio ao presidente do Flamengo
Gestor rubro-negro tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Torcedores culpam diretoria por mau desempenho dentro de campo.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O primeiro ano de gestão de Rodolfo Landim após ser reeleito presidente do Flamengo no fim de 2021 não tem sido nada fácil. O mau início do time no Campeonato Brasileiro e a crise dentro de campo tem se estendido para fora dele.
Nesta terça-feira (14), um grupo de sócios da situação, o FlaFut, retirou o apoio ao presidente e, a partir de então, deve se posicionar como oposição. A informação é de Guilherme Silva, repórter da rádio Jovem Pan que cobre o Rubro-Negro.
Informação: o FlaFlut, um dos maiores grupos de apoio ao presidente Rodolfo Landim, acaba de retirar seu apoio ao atual dirigente e sua gestão.
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 14, 2022
Landim foi reeleito mandatário do Flamengo com 64,5% dos votos. Ele venceu os oposicionistas Marco Aurélio Asseff, Walter Monteiro, e Ricardo Hinrichsen.
Atuante na gestão do clube, o FlaFut integra o Conselho Fiscal do Rubro-Negro. O presidente da pasta, Sebastião Pedrazzi, faz parte do grupo. Além dele, o grupo também possui membros que ocupam cadeiras no Conselho de Futebol, dentre outros associados.
O mandato de Landim no Flamengo vai até o fim de 2024. O gestor tem convivido com críticas relacionadas ao departamento de futebol, que tem em Marcos Braz seu principal nome.
Nas últimas semanas, o presidente foi flagrado andando na rua e sendo hostilizado por um torcedor. Ele foi chamado de “safado”.
Flamengo dentro de campo
A crise política, na verdade, é um reflexo do Rubro-Negro dentro das quatro linhas. Apesar do título de campeão brasileiro em 2020 com Rogério Ceni, desde a saída de Jorge Jesus, o clube vive um cenário de instabilidade no comando técnico e falta de sequência por bons resultados.
No Brasileiro deste ano a situação tem ido além. O time ocupa a décima sexta colocação da tabela de classificação após 11 rodadas, com 12 pontos conquistados, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Botafogo, que tem um saldo de gols pior.

