Home Mercado da Bola Jornalista revela prazo para demissão de Paulo Sousa no Flamengo

Jornalista revela prazo para demissão de Paulo Sousa no Flamengo

A demissão de Paulo Sousa parece ser inevitável e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, existe um prazo para que isso aconteça

Por Roni Molinari em 06/06/2022 10:04 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

A demissão de Paulo Sousa parece ser inevitável e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, existe um prazo para que isso aconteça: quarta-feira. O jogo contra o Red Bull Bragantino, caso tenha uma derrota do clube carioca, pode resultar na demissão de Paulo Sousa.

Venê Casagrande garante que o treinador deve deixar o comando da equipe em caso de insucesso pela pressão que vem recebendo nos bastidores e pela diretoria ter entendido que o treinador não pode entregar melhores resultados do que os que já estão sendo apresentados.

“A situação é muito clara, grande parte da diretoria já entende que o Paulo Sousa não vai conseguir extrair o melhor do elenco e que depois de cinco/seis meses de trabalho isso é o melhor que o treinador pode oferecer. Uma troca no comando técnico é visto como uma possibilidade de salvar a temporada do Flamengo”, afirmou Venê.

“A diretoria perdeu a paciência e Landim vai conversar com o departamento de futebol. Ele [Landim] vai se reunir com o departamento de futebol para entender o que está acontecendo. A situação piorou mais ainda no discurso de Paulo Sousa pós-derrota para o Fortaleza, ele praticamente jogou a culpa pra cima dos jogadores”, garantiu Venê Casagrande.

Multa rescisória de Paulo Sousa

A multa rescisória de Paulo Sousa é proporcional até o final do ano e a cada mês que passa fica menor. O número é baseado na quantidade de salários que o treinador tem para receber até o final do ano.

Hoje, a quantia é de R$7,7 milhões e a cada mês que passa, o valor vai diminuir. Vale lembrar que o treinador tem contrato até dezembro de 2023 com o Flamengo. Nos bastidores, a possibilidade de Paulo Sousa pedir demissão está praticamente descartada pela diretoria.

Cuca é o substituto ideal

A diretoria do Flamengo já olha o mercado em busca de um substituto e o técnico Cuca está em alta nos bastidores, muito pelo respaldo de Marcos Braz que, meses atrás, quando Paulo Sousa esteve ameaçado, descartou Jorge Jesus.

Agora com JJ empregado no Fenerbahçe, Cuca ganha ainda mais força nos bastidores do clube, no entanto, ainda está longe de ser um consenso entre todos da diretoria.

Outro ponto que preocupa a diretoria é não ter uma comissão técnica própria para assumir o time caso o treinador deixe a equipe. Desde a demissão de Maurício Souza e a saída de Fábio Matias, o Flamengo conta apenas com uma comissão técnica de Paulo Sousa.

Exit mobile version