O jovem atacante Alou Kuol, de 20 anos de idade, protagonizou um lance espetacular no último final de semana durante jogo válido pela Copa da Ásia sub-23, que está sendo realizada no Uzbequistão.
No final do primeiro tempo, o camisa 9 da seleção australiana marcou um incrível gol escorpião no duelo diante do Iraque e que terminou empatado em 1×1.
Josh Rawlins cruzou da direita e Kuol, que já havia passado da bola, precisou colocar seu pé direito atrás do seu corpo para conseguir fazer a finalização e mandar para as redes.
O perfil oficial da Fifa no Twitter destacou o gol do australiano dizendo que é um dos candidatos ao prêmio Puskas.
Confira no vídeo abaixo:
Em entrevista concedida ao site da Federação de Futebol da Austrália, Alou Kuol confessou que não sabe como fez o belo gol na partida.
“Feliz por marcar o gol. Só não me pergunte como fiz isso”, comentou o jogador.
“Eu estava correndo para frente e vi a bola atrás de mim, e pensei: ‘Sim, vou fazer isso’. Eu não podia fazer mais nada, então eu apenas bati nela e saiu o gol”, continuou o atacante.
Nascido em Cartum, capitão do Sudão, na África, Alou Kuol chegou à Austrália com apenas quatro anos de idade, por isso tem dupla nacionalidade. Atualmente ele pertence ao Stuttgart, da Alemanha, mas está emprestado ao Sandhausen, clube também alemão.

