Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta “exclui” Vinicius Júnior e coloca estrela do Flamengo em time ideal da seleção brasileira

Vampeta “exclui” Vinicius Júnior e coloca estrela do Flamengo em time ideal da seleção brasileira

Pentacampeão com o Brasil elegeu escalação surpreendente para a disputa da Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 17/06/2022 19:07 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Presente no grupo que conquistou o título da Copa de 2002, Vampeta elegeu seu time ideal da seleção brasileira para o Mundial do Catar. Em sua visão, Gabigol, mesmo não ganhando chances com Tite nos últimos jogos, merece estar no comando de ataque da equipe. Sendo assim, como Neymar, Paquetá e Raphinha foram incluídos no setor ofensivo, Vinicius Jr, destaque do Real Madrid na temporada, ficou fora do grupo.

Além disso, Thiago Silva e Daniel Alves foram “excluídos” por Vampeta. Com o zagueiro praticamente garantido na convocação final, o lateral-direito, livre no mercado, busca definir seu futuro em breve para não perder a vaga na seleção.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Neymar, Paquetá, Raphinha e Gabigol. Thiago Silva no banco“, disse no canal do YouTube da Jovem Pan.

De acordo com Tite, existe uma lista extensa de jogadores observados pela comissão técnica da seleção brasileira. Sendo assim, Rodrigo Caio foi citado pelo técnico, já que o zagueiro do Flamengo retornou aos gramados após se recuperar de problema no joelho.

A gente não esqueceu o Arthur, não, não esquecemos o Renan Lodi, não, não esquecemos Gerson, não. Tem cinco meses até a Copa. A gente não esqueceu o Firmino, o Douglas Luiz, a gente não esqueceu o Emerson, o Rodrigo Caio, o Lucas Veríssimo. A gente tem de estar ligados nesses 45, 50 jogadores”, relatou o comandante do Brasil.

Além de cravar a escalação ideal para o Brasil, Vampeta foi questionado sobre possíveis mudanças na CBF. Caso fosse presidente da entidade, o comentarista mudaria completamente o calendário para que os times não fossem desfalcados pelas seleções.

“Se eu fosse presidente da CBF, a primeira mudança que eu faria seria no calendário. Seguiria o calendário europeu para clubes e atletas não serem prejudicados nas convocações e jogos da data Fifa.”,

Exit mobile version