Home Futebol Vasco ‘esbarra’ na 777 em busca por novo técnico; entenda

Vasco ‘esbarra’ na 777 em busca por novo técnico; entenda

Futura dona da SAF do Gigante da Colina tem que dar aval para escolha de novo treinador; nomes sondados pelo clube foram vetados pela empresa

Por Victor Martins em 07/06/2022 16:52 - Atualizado há 2 anos

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco terá que procurar um novo técnico com a saída de Zé Ricardo e já há nomes sendo avaliados pelo clube internamente. Mas a busca por aquele que deve assumir o comando cruzmaltino na sequência da temporada enfrenta um obstáculo talvez inesperado: o futuro parceiro do clube.

De acordo com o Lance!, a 777 Partners, que está prestes a adquirir o controle acionário da futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol), terá que dar o aval sobre os nomes aos quais o Gigante da Colina avalia para ser o próximo treinador da equipe. E os nomes até agora sondados pelos vascaínos não agradaram aos futuros investidores.

Maurício Souza e Umberto Louzer foram dois a serem sondados pela diretoria, nenhum deles conseguindo a aprovação da empresa americana, que desejaria um nome mais ‘de peso’. Isto já pensando em quando já puderem ter o controle da SAF vascaína e iniciar os investimentos em contratações e melhorias no futebol.

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJqRVNtaFlmOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

🚨 Vasco não fez contato com nenhum treinador e ainda avalia nomes junto com a 777.

🗞 ge pic.twitter.com/lSbKFjnlV5

— ✠Estagiário do VASCO✠ 💢 (@EstagiarioVasco) June 6, 2022

Souza foi indicado por Eduardo Húngaro, coordenador técnico com quem trabalhou no Botafogo; O ex-Flamengo e Athletico Paranaense estava bem avaliado por conta do sucesso nos períodos em que comandou interinamente o rival, mas a 777 não deu aval para o começo das conversas. No caso de Louzer, houve uma sondagem mais forte e um interesse do treinador em vir para o Vasco, este também barrado pelos investidores.

O Vasco quer anunciar nesta quarta-feira (8) o nome de seu novo técnico e vem tratando com a empresa americana sobre nomes que agradariam esta e que possam estar na pauta do clube. Os futuros gestores do futebol do clube, no entanto, não deverão colocar dinheiro na negociação.

Exit mobile version