Provocador, Mourinho sofreu revide (Créditos: Divulgação Roma AS)
O Porto venceu o Benfica por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Estádio do Dragão, eliminou o rival e garantiu vaga nas semifinais da Taça de Portugal. Além da classificação, o triunfo ficou marcado por uma provocação direta ao técnico José Mourinho, que havia feito comentários antes do clássico.
Logo após o apito final, o clube azul e branco publicou uma mensagem em suas redes sociais que repercutiu entre os torcedores: “Fáceis de analisar. Difíceis de bater.” A frase foi interpretada como uma resposta direta às declarações do treinador benfiquista e que é um dos maiores da história do Porto.
LEIA MAIS: Klopp deixa aberta a possibilidade de assumir o Real Madrid
LEIA MAIS: Uefa distribuiu R$ 15 bilhões em premiações na Champions League; PSG lidera ranking
Declaração de Mourinho motivou resposta do Porto
Antes da bola rolar, José Mourinho, atual comandante do Benfica, afirmou que o Porto era uma equipe “fácil de analisar”. Segundo o Special One, bastaria observar números, percentuais e indicadores estatísticos para compreender o estilo de jogo do rival.
No entanto, dentro de campo, o cenário foi diferente. O Porto mostrou eficiência defensiva, aproveitou suas oportunidades e saiu com a vitória, reforçando a provocação publicada após a partida.
Gol decisivo e estreia de Thiago Silva
O zagueiro Jan Bednarek, aos 15 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do clássico. A defesa portista teve atuação segura ao longo do confronto, neutralizando as principais ações ofensivas do Benfica.
A partida também marcou a estreia de Thiago Silva com a camisa do Porto. O zagueiro brasileiro, ex-Fluminense, foi titular e atuou durante os 90 minutos, demonstrando segurança e liderança logo em seu primeiro jogo pelo clube.
Além dele, os brasileiros Pepê e William Gomes também participaram da partida pelo Porto. Contudo, no lado do Benfica, o volante Richard Ríos, ex-Palmeiras, começou como titular, mas precisou ser substituído ainda no fim do primeiro tempo devido a uma lesão.
Porto vive grande fase na temporada
Além da classificação na Taça de Portugal, o Porto atravessa excelente momento no cenário nacional. A equipe lidera o Campeonato Português, com 49 pontos, abrindo sete de vantagem para o Sporting, segundo colocado.
Enquanto isso, o Benfica ocupa a terceira posição, com 39 pontos, e agora vê aumentar a pressão após mais uma eliminação em confronto direto contra o maior rival.

