Home Futebol Vasco pretende fazer proposta própria pelo Maracanã

Vasco pretende fazer proposta própria pelo Maracanã

Gigante da Colina tentou acordo para fazer parte de consórcio com Flamengo e Fluminense, mas não houve acordo entre as partes

Por Victor Martins em 10/06/2022 18:06 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Twitter Oficial Maracanã

O futuro do Maracanã pode ter um novo capítulo nos próximos dias. O Vasco está pretendendo fazer uma proposta própria para se tornar administrador do estádio quando houver uma próxima licitação para decidir quem se encarregará do Mário Filho.

A informação foi inicialmente divulgada pelo canal ‘Atenção, Vascaínos’, e também publicada pelo jornal O Dia. Segundo as duas fontes, o plano original do Gigante da Colina, de tentar se juntar a uma proposta que envolve Flamengo e Fluminense para que os três fizessem de forma conjunta a gestão do estádio, não teve sucesso.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvWFJEMU4zQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem acordo com dois de seus rivais, os vascaínos deverão optar por apresentar uma proposta própria para administrar o Maracanã. O principal fator que contribui para tal possibilidade reside no futuro parceiro do clube, a 777 Partners, que está se inclinando a investir numa oferta pelo Mário Filho para o futuro próximo.

EXECUTIVO ABRE O JOGO SOBRE ESCOLHA DE TÉCNICO E VASCO BRIGA CONTRA FLA E FLU POR ALUGUEL DO MARACA

A 777 está negociando a compra da SAF do clube e uma das medidas assim que assumir a gestão de futebol do Vasco será a de reformar São Januário. Pelo futuro impedimento em jogar em sua casa, o Maracanã seria a principal alternativa e ter a gestão do local estaria dentro do que os investidores desejam para quando assumirem o controle do futebol.

Além de ter uma casa enquanto São Januário passar por reformas, a proposta do Gigante da Colina também servirá como forma de aproximar o clube do estádio. Por este motivo também, o Cruzmaltino decidiu levar para o estádio a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (12), pelo Brasileirão Série B, esperando grande presença da torcida e arrecadação.

Para que tal proposta seja feita, os dirigentes vascaínos querem cobrar o governo do estado do Rio de Janeiro para que faça a devida licitação para a administração do estádio. O que ainda não tem data marcada.

Exit mobile version