Home Futebol Vasco ganha reforço de craque campeão de torneio com a seleção sub-20

Vasco ganha reforço de craque campeão de torneio com a seleção sub-20

Atleta participou ativamente da campanha invicta do Brasil na competição realizada no Espírito Santo com equipes sul-americanas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Vasco contará com um reforço importante para a sequência do Brasileirão Série B depois da data Fifa. Desfalcado pela última data Fifa, o Gigante da Colina terá a volta do meia Andrey Santos, que estava com a seleção sub-20. Nesse tempo fora, ele conquistou um título continental de maneira invicta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJQlNMN0hmQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O saldo positivo do atleta foi registrado no Torneio Internacional da categoria, sediado no estádio de Cariacica, no Espírito Santo. A campanha irretocável do Brasil surpreendeu a todos pela ampla superioridade da Amarelinha sobre os outros participantes. Ao todo, foram três vitórias em três partidas disputadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último compromisso do time comandado pelo técnico Ramon Menezes foi contra o Uruguai. Depois de um 5×2 contra o Paraguai e um 4×1 diante do Equador, foi a vez da Celeste ser “amassada” por um sonoro 7×0 no jogo da taça. Andrey Santos foi titular no encontro decisivo do último domingo (12).

De volta ao Vasco

Agora, o jovem de 18 anos se reúne com o grupo para a sequência do Brasileirão Série B. Neste momento, o Gigante da Colina ocupa a 3ª posição da tabela com cinco pontos a mais que o Sport, “pior” colocado do G-4. E pela frente, os cariocas terão o Londrina em um desafio no Estádio do Café, no Paraná.

Andrey tem um gol marcado nas oito partidas disputadas na competição — com ele entrando de titular em todas elas. O tento saiu justamente no seu último jogo com o Vasco antes dele viajar com a seleção. O adversário foi o Náutico na vitória apertada por 3×2 quando os cariocas viraram o primeiro tempo com 2×0 a seu favor.

Better Collective