Home Futebol Vasco supera Cruzeiro no Maracanã e se aproxima da liderança da Série B

Vasco supera Cruzeiro no Maracanã e se aproxima da liderança da Série B

Vasco derrotou o Cruzeiro em um jogaço no Maracanã e se aproximou da liderança no Brasileirão Série B com mais de 60 mil torcedores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 11ª RODADA
VASCO 1-0 CRUZEIRO

Em grande duelo esperado pelo Brasileirão Série B neste domingo (12), o Vasco superou o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã e conseguiu se aproximar da liderança do campeonato.

PUBLICIDADE

Tentando se aproveitar da força da torcida, os vascaínos foram para cima logo no primeiro minuto com Nenê cobrando escanteio para Gabriel Dias testar por cima do gol, com enorme perigo.

Em jogada semelhante, Anderson Conceição também acabou errando o alvo com perigo. Enquanto isso, o Cruzeiro teve sua primeira grande chance aos 12′, com Bidu encontrando Edu na jogada aérea e a bola não entrou por muito pouco.

PUBLICIDADE

Aos 19′, Thiago Rodrigues errou a saída de jogo e o Cruzeiro quase empatou com um escanteio mas Geovane Jesus errou o movimento no jogo aéreo.

Depois de um duelo extremamente equilibrado, o gol finalmente saiu aos 23′. Em jogada de velocidade aos 23′, Gabriel Pec lançou Nenê pelo corredor esquerdo e cruzou na medida para Getúio mergulhar na grande área e abrir o placar para o Vasco.

Na tentativa imediata de resposta, Edu acabou errando o alvo na tentativa após rebote do goleiro adversário. E aos 33′, o artilheiro tentou acionar Willian Oliveira mas o goleiro Thiago voltou a salvar o Vasco.

Antes do intervalo, Gabriel Dias escorou cruzamento vindo pelo lado direito e Edimar finalizou para fora em um primeiro tempo extremamente movimentado.

PUBLICIDADE

em atualização

 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1-0 CRUZEIRO

Data: 12/06/2022, 16:00
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 23′ Getúlio (VAS)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho) e Nene; Figueiredo, Getúlio (Raniel) e Gabriel Pec.

Cruzeiro: Rafael Cabral, Geovane, Oliveira e Zé Ivaldo; Pais (Rafael Silva), Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Fernando Canesin (Machado); Jájá (Daniel Jr) e Edu.

 

PUBLICIDADE