Home Futebol Vasco x Cruzeiro tem 60 mil ingressos vendidos e Nenê faz pedido para a torcida

Vasco x Cruzeiro tem 60 mil ingressos vendidos e Nenê faz pedido para a torcida

Expectativa é de recorde de público no Maracanã para o duelo do próximo domingo (12) pela Série B

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de terça (7), o Vasco visitou o Recife e superou o Náutico pelo placar de 3 x 2, em jogo disputado no estádio do Arruda e válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com o triunfo conquistado fora de casa, o Cruz-Maltino passou a ocupar a vice-liderança da competição somando 21 pontos, dois acima do Bahia. O Tricolor baiano, porém, joga em Salvador nesta quarta (8) diante do Sport.

O próximo compromisso do Vasco será contra o líder Cruzeiro, que tem 25 pontos e também entra em campo nesta quarta (8) em Belo Horizonte para enfrentar o CRB. O clássico nacional será realizado no domingo (12), às 16h00, no estádio do Maracanã, pela 12ª rodada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1MDRmdWs3USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda na noite de terça-feira, a diretoria vascaína divulgou que, em pouco mais de 24 horas, mais de 60 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto, ultrapassando a meta estipulada pelo clube que era exatamente esse montante.

Somente pelos bilhetes comercializados até o momento, o time carioca (que jogará pela primeira vez no Maracanã na atual edição da Série B) já terá seu maior público na temporada e há previsão de que a carga total de 65 mil entradas se esgote. Dessa forma, o recorde do estádio em 2022 também deve ser batido.

PUBLICIDADE

O meia Nenê, um dos líderes do elenco do Vasco, que anotou um dos gols e deu assistência para outro na vitória sobre o Náutico, aproveitou o momento e fez um novo pedido para os torcedores.

“Já temos 60 mil torcedores no Maracanã e vamos rumo aos 60 mil sócios. Vocês são importantes demais para nós. Não vejo a hora de chegar no jogo contra o Cruzeiro e ver o estádio lotado”, declarou o jogador em entrevista logo depois da partida em Recife.

Após a saída do técnico Zé Ricardo no último fim de semana, o Vasco segue na busca pela contratação de um novo treinador.

Reuniões tem sido feitas entre o presidente Jorge Salgado, o gerente Carlos Brazil, mais integrantes do Comitê de Futebol do clube e diretores da “777 Partners”, para definição de um novo nome que, ao que tudo indica, não deve ser um profissional badalado, mas com experiência na disputa da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE