A Bélgica não tem boas recordações nos últimos dois jogos da Liga das Nações. Em 2021, e equipe perdeu na semifinal para a França por 3 a 1. Na decisão de terceiro lugar foi novamente derrotada, dessa vez pela Itália, por 2 a 1.
Agora, os belgas reiniciam o ciclo novamente na competição, dessa vez buscando resultados melhores. Eles estão no grupo com Holanda, Polônia e País de Gales.
Nas próximas semanas, a Bélgica deve enfrentar, além de Holanda, a Polônia duas vezes e depois País de Gales. Esses jogos devem ser importantes para a preparação da equipe belga para a Copa do Mundo.
Na Copa do Mundo, a Bélgica está no mesmo grupo de Canadá, Marrocos e Croácia. Um grupo que não deve apresentar grandes ameaças para os belgas.
Lembrando que na copa de 2018, na Rússia, a Bélgica foi derrotada pela poderosa França, na semifinal.
Como deve ser a escalação dos belgas para o jogo?
Para o jogo com a Bélgica, o técnico Roberto Martínez deve escalar praticamente o time todo titular. O desfalque principal é Thibaut Courtois, tido por muitos como o melhor goleiro do mundo e que saiu com o prêmio de melhor da partida na final na Uefa Champions League.
Na ocasião, essa “parede belga” defendeu bolas indefensáveis para a maioria dos goleiros e com suas defesas garantiu o título para o Real Madrid.
Jason Denayer é outro que está fora, o jogador tem uma lesão no tornozelo. O provável substituto deve ser Dedryck Boyata.
Quanto ao ataque, ele deve ser confirmado com Eden Hazard ao lado de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku. Hazard se recuperou a pouco de uma operação na perna e deve ter condições para começar a partida.
A seleção Belga, uma das mais fortes do mundo, deve ir a campo com: Casteels; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Carrasco; Eden Hazard, Lukaku e De Bruyne
Lembrando que a Bélgica tem dois desfalques certos, Thibaut Courtois e Jason Denayer, ambos por lesão.
Como deve ser a escalação dos holandeses para o jogo?
Para o confronto dessa sexta-feira, a Holanda vai com seu time completo, não há nenhum desfalque para o jogo.
A escalação deve ser confirmada com: Flekken; De Ligt, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, Koopmeiners, Frenkie de Jong e Blind; Weghorst e Memphis
O destaque do time é o finalista da Uefa Champions League, Virgil Van Dijk. O zagueiro, tido por muito como um dos melhores do mundo, é uma garantia de segurança defensiva para o time de Van Gaal. Além dele, o jovem Frenkie de Jong, do Barcelona, lidera o meu campo holandês.
O mais provável é que a escalação tenha três defensores. Além disso, o goleiro Mark Flekken é o favorito para iniciar a partida.

