Nessa sexta-feira, os Holandeses enfrentam a seleção da Bélgica pela Liga das Nações. A Holanda busca se classificar para a próxima fase da competição e também se preparar o melhor possível para a Copa do Mundo.
A Holanda vive um bom momento. Nesse ano, dois resultados bons, vitória de 4 a 2 contra a Dinamarca e um empate em 1 a 1 contra a Alemanha. Ambas os oponentes estarão presentes na Copa do Mundo.
A equipe liderada por Louis Van Gaal terminou as eliminatórias para a Copa com uma vitória por 2 a 0 contra a Noruega, ainda em novembro do ano passado. Garantindo assim a classificação para a Copa.
Lembrando que em 2010, a Holanda foi vice-campeã da Copa do Mundo da África do Sul. Terceira colocada em 2014, porém não conseguiu a classificação para 2018. Enquanto isso, os rivais dessa sexta-feira foram semifinalistas em 2018.
Como deve ser a escalação dos holandeses para o jogo?
Para o confronto dessa sexta-feira, a Holanda vai com seu time completo, não há nenhum desfalque para o jogo.
A escalação deve ser confirmada com: Flekken; De Ligt, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, Koopmeiners, Frenkie de Jong e Blind; Weghorst e Memphis
O destaque do time é o finalista da Uefa Champions League, Virgil Van Dijk. O zagueiro, tido por muito como um dos melhores do mundo, é uma garantia de segurança defensiva para o time de Van Gaal. Além dele, o jovem Frenkie de Jong, do Barcelona, lidera o meu campo holandês.
O mais provável é que a escalação tenha três defensores. Além disso, o goleiro Mark Flekken é o favorito para iniciar a partida.
Uma possibilidade é a entrada do jovem Jurrien Timber na zaga, do Ajax, no lugar de um dos atualmente cotados como titulares. O jogador tem estado em meio a negociações com o Manchester United, depois da ida do ex-técnico do Ajax Erik ten Hag para o comando do time inglês
No ataque, quem está garantido é Memphis Depay, do Barcelona. A questão é quem deve ser seu companheiro no ataque. O mais cotado para começar a partida é Wout Weghorst, centroavante do Burnley, da inglaterra. Mas outros correm por fora na disputa pela vaga. Bergwijn, do Tottenham, Noa Lang, do Club Brugge e Cody Gakpo, do PSV, são outras opções.
Como deve ser a escalação dos belgas para a partida?
A seleção Belga, uma das mais fortes do mundo, deve ir a campo com: Casteels; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Carrasco; Eden Hazard, Lukaku e De Bruyne
Lembrando que a Bélgica tem dois desfalques certos, Thibaut Courtois e Jason Denayer, ambos por lesão.

