Home Futebol Veja como a relação entre Chelsea e Real Madrid mudou nos últimos anos

Veja como a relação entre Chelsea e Real Madrid mudou nos últimos anos

Equipes fazem duelo também fora dos gramados nos últimos anos

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Até o Chelsea ser adquirido pelo bilionário russo Roman Abramovich, os Blues não haviam enfrentando a equipe do Real Madrid com muita frequência.

PUBLICIDADE

Desde então, com a compra do clube inglês, muitos investimentos surgiram e o Chelsea passou a disputar grandes competições europeias, inclusive conquistando títulos importantes como a UEFA Champions League, duas vezes, e a UEFA Europa League.

Com isso, os embates contra a equipe merengue começaram a se tornar mais frequentes na principal competição do contininente europeu.

PUBLICIDADE

Mas, se engana quem pensa que esse confronto se resume somente as quatro linhas. Chelsea e Real Madrid têm travado duros duelos na janela de transferências do futebol europeu.

O nome da vez é o do zagueiro alemão Antonio Rüdiger. O atelta, de 29 anos, deve deixar a equipe londrina e seu provável destino é o clube merengue.

Ao confirmar essa negociação, o jogador da seleção da Alemanha deve se juntar aos atletas Eden Hazard e Thibaut Courtois, ambos que também saíram do Chelsea para o Real Madrid.

Veja outros jogadores que também estiveram em negociações envolvendo os dois clubes

As duas equipes travam embate nas negociações desde o ano de 2003. Naquela época, Geremi e Makelele saíram do Real Madrid e foram vestir as cores do time de Londres.

PUBLICIDADE

Na temporada 2007/08, o craque holandês Arjen Robben deixou o Chelsea e foi para Madrid atuar com a camisa do clube merengue.

Outros atletas que também deixaram Londres foram o zagueiro português Ricardo Carvalho e o volante ganês Michael Essien, ambos foram para Madrid na temporada de 2010, quando a equipe merengue era comandada pelo técnico José Mourinho.

Em 2020, o meia croata Mateo Kovačić pediu para sair do Real Madrid porque queria ter mais oportunidades de jogar e foi no Chelsea que o jogador encontrou a chance que procurava.

Veja também:

PUBLICIDADE