A partida dessa segunda feira contra o Sport pela Série B do Brasileirão é decisiva para as ambições do Grêmio no campeonato. Depois de afastar a má fase vencendo o Grêmio Novorizontino, o tricolor se vê pela primeira vez na competição cercado de confiança por parte da torcida. A vitória finalmente foi acompanhada de um bom desempenho.
Entretanto, o Grêmio precisa de uma sequência de vitórias se quiser finalmente entrar na disputa pelas primeiras vagas na tabela. O Cruzeiro já disparou e muitos o consideram já classificado para a Série A do ano que vem. Sport, Vasco e Bahia, os outros do G-4, lutam para para se manter no pódio e voltarem para a primeira divisão. O tricolor terá que pegar a posição de algum deles para alcançar as primeiras colocações.
Como o Grêmio deve vir para a partida contra o Sport pela Série B?
Diante da importância dessa partida, Roger Machado vem preparando a equipe considerando os desfalques que deve ter para a partida. São oito no total.
O goleiro Brenno está fora novamente, por causa de uma lesão na paturrilha. Na zaga, Bruno Alves está com Covid-19 e terá que permanecer em quarentena por algumas rodadas. No ataque, o centroavante Diego Souza também não poderá jogar, ele está com Amigdalite.
Benítez continua sendo um desfalque após o rompimento parcial dos ligamentos do joelho e deve ficar ainda um bom tempo no departamento médico. Outros lesionados são Ferreira, Jhonata Robert e o lateral Rodrigo Ferreira. Além desses, o volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o tricolor deve ter os retornos de Villasanti e Campaz, que estavam jogando por suas seleções em amistosos internacionais.
O Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Elkeson.
Com o retorno de Villasanti, o paraguaio deve assumir automaticamente a vaga de titular. O jogador ganhou a posição no início do ano de Thiago Santos e deve novamente começar a partida.
O colombiano Campaz irá começar a partida no banco de reservas. Resta saber se Roger Machado irá usar o jogador em sua posição nativa, no meio pela esquerda, ou insistir em escalá-lo pela ponta direita, onde não vem dando resultado.
Janderson e Biel devem novamente iniciar a partida. Os dois tiveram bom desempenho contra o Novorizontino. Mas, nessa partida, devem ter a companhia de Elkeson no ataque, no lugar de Diego Souza.
Quem mais está relacionado para o confronto pela Série B?
Para a partida dessa segunda-feira, novamente Pedro Lucas irá estar no banco de reservas. O jogador espera ansiosamente por uma chance de entrar em campo com Roger.
A surpresa entre os relacionados é o jovem atacante Emerson, que ainda não deve receber oportunidades.

