Home Mídia Esportiva Veja quais campeonatos a Globo já confirmou os direitos de transmissão para 2023

Veja quais campeonatos a Globo já confirmou os direitos de transmissão para 2023

Competições de grande relevância devem voltar para a grade da emissora

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2023 ainda nãocomeçou mas os direitos de transmissão de alguns campeonatos já começam a serem negociados nos bastidores da mídia brasileira.

PUBLICIDADE

E a Globo não deve ficar de fora dessa. A emissora já confirmou os direitos de transmissão de algumas competições importantes para a temporada de 2023.

A Globo venceu o SBT e garantiu a transmissão da Taça Libertadores da América de 2023 até 2026. A emissora carioca ficou com o vínculo na TV aberta, enquanto a Disney seguirá sendo a dona dos direitos na TV por assinatura e a Paramount+ transmitirá via plataforma de streaming.

PUBLICIDADE

O acordo foi acertado em maio deste ano em uma reunião do conselho da Conmebol. Como uma das novidades a partir do ano que vem, a Globo se comprometeu a falar o nome dos parceiros da competição internacional. Essa informação foi dada pelo site “Notícias da TV”.

Após o acordo, a Globo soltou uma nota. Veja:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”

E tem mais campeonatos confirmados pela emissora em 2023; veja

Os estaduais de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também estarão sendo exibidos pela Globo a partir do ano que vem.

PUBLICIDADE

O anúncio da renovação de contrato foi feito no início de 2022. Com isso, a emissora garante os diretitos de transmissão dos Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho do ano de 2023. As partidas serão exibidas exclusivamente na TV aberta, na TV por assinatura e também no pay-per-view.