“Verstappen é o melhor piloto do grid, depois de mim”, diz Yuki Tsunoda
Ser campeão é um desejo muito grande para Tsunoda, que faz dupla com Pierre Gasly na Alpha Tauri; saiba mais
Divulgação/Instagram - @yukitsunoda0511
Yuki Tsunoda chegou à Fórmula 1 como um grande fenômeno do automobilismo japonês. O piloto, que viveu uma série de altos e baixos em sua temporada de estreia, está mais contido e regular neste ano. O baixinho, de 1,59 de altura, tem conquistado bons números na briga interna da Alpha Tauri, contra o companheiro de equipe Pierre Gasly.
Para permanecer no circo e seguir o caminho de outros ícones japoneses na categoria, como Aguri Suzuki e Takuma Sato, Tsunoda precisará de um bom segundo ano, tanto em resultados como em estabilidade nas pistas.
O japonês destacou o seu talento e a sua carreira em entrevista ao MotorsportNextGen-Auto. De acordo com o piloto, o primeiro título para o país da terra do sol nascente está próximo e para isto, será necessário um contrato com uma equipe de ponta.
Yuki Tsunoda na Red Bull?
O japonês relatou o desejo de correr pela Red Bull e de acordo com a publicação, o time austríaco poderia proporcionar um feito inédito para o Japão. Apesar da intenção, Tsunoda só poderá ter uma oportunidade na equipe em 2025, já que Sergio Perez renovou o seu contrato até o final de 2024.
O baixinho também falou sobre o talento de Max Verstappen, que é o atual campeão da categoria. Para Tsunoda, em tom irônico, o holandês é o melhor piloto do grid, isto é, depois dele.
Por fim, o japonês abordou a sua passagem na Alpha Tauri, equipe satélite da Red Bull. Segundo Tsunoda, Max Verstappen o ajudou em sua formação nas pistas e vencer o atual campeão, o tornaria o melhor piloto do Japão e um dos melhores da história da Fórmula 1.
Clique aqui e leia mais notícias sobre o automobilismo.

