O Cruzeiro é o atual líder do Brasileirão Série B. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sport Recife, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, a Raposa chegou aos 34 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Vasco da Gama, que ainda tem um jogo a mais que o Cruzeiro.
Durante entrevista coletiva, o vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, falava sobre a necessidade de contar com o apoio da torcida e do quanto isso é importante não só dentro do estádio, mas também na parte administrativa do clube. Como exemplo, o mandatário Rubro-Negro usou a partida que jogou contra o Cruzeiro, onde mesmo saindo perdendo, o torcedor cruzeirense não parou de cantar e incentivar seu time:
“Isso tem um efeito nas finanças do clube, proporcionado, inclusive, que esses clubes, na abertura da janela, façam contratações de grande porte para reforçar seu elenco porque hoje estão com estrutura de sócios e de torcedores contribuindo efetivamente e empurrando o time o tempo ‘todinho’. Eu fiquei impressionado, Alessandro, nós fizemos o gol contra o Cruzeiro no jogo passado, abrimos o placar, e a torcida não parou de cantar. É como se a gente não tivesse feito o gol, como se não tivesse acontecido o gol do Sport. A torcida do Cruzeiro ficou cantando o jogo ‘todinho’, isso é o papel que o torcedor do Sport já fez e sabe fazer” – disse Augusto Carreras, vice-presidente do Sport Recife.
Recado de Ronaldo Fenômeno para a torcida do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno ficou muito irritado com alguns torcedores do Cruzeiro que proferiram cânticos homofóbicos na partida diante do Grêmio, na qual a Raposa venceu o time gaúcho por 1 a 0 no dia 8 de maio. A atitude por pouco não rendeu uma perda de pontos para a Cruzeiro, que após o julgamento do STJD, teve como pena uma multa no valor de R$30 mil, além da obrigatoriedade do uso de bandeiras LGBTQIA+ nos postes de escanteios. Diante disso, Ronaldo mandou um recado para estes torcedores, afirmando que homofóbicos não precisam ir aos jogos:
“Quero lembrar a vocês que é um problema muito sério, é crime. O torcedor homofóbico não é bem-vindo aos jogos do Cruzeiro. Além de cometer um crime, vai estar prejudicando seu time. Recado para o cruzeirense e para todos. Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento. Vamos cumprir nossa obrigação, conscientizar o torcedor, isso não é bem-vindo nos nossos estádios” – Disse Ronaldo.
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (1), onde encara em casa o Vila Nova, às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Já o Sport Recife, atualmente ocupa a 5ª colocação da competição com 21 pontos, e terá como próximo adversário o Vasco da Gama no domingo (3), às 16h, no estádio Maracanã.
Cruzeiro vence o Sport e se mantém na liderança do Brasileirão Série B; veja os melhores momentos – https://t.co/yH8Q1h6X1e
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 29, 2022

