Home Futebol Vinícius Júnior: Gol do brasileiro é escolhido o mais bonito de La Liga

Vinícius Júnior: Gol do brasileiro é escolhido o mais bonito de La Liga

Atacante que assumiu o protagonismo no final da temporada pelo Real Madrid ganhou mais um prêmio, dessa vez, individual

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Vinícius Júnior voltou a ser assunto na Espanha e, dessa vez, por mais uma premiação conquistada no ano. Isso porque o título simbólico de “gol mais bonito da temporada na La Liga” foi dado a ele graças ao tento marcado contra o Sevilla, no estádio Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWXpMeWU3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogo era válido pelo primeiro turno da liga doméstica e estava empatado em 1×1 até o jovem aparecer e desequilibrar. Até então, Rafa Mir, para os Rojiblancos e Benzema, para os Merengues, haviam movimentado o marcador. Foi quando o astro da seleção brasileira tratou de fazer uma “pintura” aos 41′ do 2º tempo.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior ‘explode’ o Bernabéu

A jogada começou com um belo domínio de bola no peito, tirando do marcador pela lateral, e seguiu com Vinícius Júnior partindo com a bola nos pés. Ele ainda se livrou de um segundo jogador do Sevilla antes de disparar de fora da área para o fundo das redes. O arremate foi indefensável para o goleiro Bono.

O “Malvadeza” comemorou muito o tento assinalado e aproveitou para dançar junto à bandeirinha de escanteio na comemoração. A vitória dentro dos seus domínios foi uma das 26 registradas na campanha do Real Madrid, que terminou campeão da La Liga. Foram três pontos de diferença aplicados sobre o vice, Barcelona.

Assista ao golaço:

PUBLICIDADE

O ano do ‘Malvadeza’

A temporada foi especialmente diferente, no bom sentido, para Vinícius Júnior. Neste ano, ele se firmou entre as principais peças do elenco estrelado do gigante espanhol, além de contribuir com o gol histórico na final da Champions League, diante do Liverpool, em Paris.

Por conta das ótimas atuações em solo europeu, o atacante voltou a ser chamado pelo treinador Tite para os amistosos da seleção brasileira. Ele atuou diante da Coreia do Sul e do Japão e, mesmo passando em branco, foi ovacionado pela torcida adversária por onde passou.