Home Futebol Vinicius Junior surpreende e aponta quem merece levar Bola de Ouro: “Jogou muito”

Vinicius Junior surpreende e aponta quem merece levar Bola de Ouro: “Jogou muito”

Atacante do Real Madrid foi o autor do tento que deu o título aos merengues na finalíssima da Champions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista na última temporada com a camisa do Real Madrid, o brasileiro Vinicius Junior é tido por muitos como o melhor brasileiro em atividade no Velho Continente. Questionado sobre o troféu Bola de Ouro, honraria concedida ao jogador de maior destaque no planeta bola, o brasileiro apontou um companheiro de time como o favorito e que levará sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico feliz, o Ney falou isso comigo, mas tem outros jogadores que acho que merecem. O Karim jogou muito esse ano e eu torço que ele possa ganhar a bola de ouro”, disse Vinicius Junior.

Em entrevista recente ao TNT Sports, o atacante Neymar foi indagado pela repórter Isabela Pagliari sobre o seu favorito para o prêmio de melhor jogador do mundo e foi enfático ao destacar Vinicius Junior.

PUBLICIDADE

“Vinicius Junior. Fez uma grande temporada. O Benzema também. Pelo que eu vi… mas eu assisti muito pouco futebol, para ser sincero. (É o Vini) Pelo que vi dos jogos”, declarou o camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE

Em termos de números, Vinicius Junior defendeu o Real Madrid em 52 oportunidades na temporada recentemente encerrada, tendo anotado 22 tentos, e distribuído 16 assistências. Protagonista ao lado do brasileiro, Benzema acumulou números impressionantes no time merengue. Ao todo, foram 46 jogos, com 44 gols marcados e 15 assistências.

Juntos, Vinicius Junior e Benzema conquistaram o Campeonato Espanhol e a Champions League – batendo o Liverpool na finalíssima por 1 a 0, em Paris.

Better Collective