Home Futebol Vítor Pereira despista sobre possível saída de Mantuan do Corinthians em negociação por Yuri Alberto

Vítor Pereira despista sobre possível saída de Mantuan do Corinthians em negociação por Yuri Alberto

Revelado pelo próprio Corinthians, Mantuan vive seu melhor momento com a camisa alvinegra, somando 30 jogos disputados na temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vítor Pereira evitou entrar em detalhes ao ser questionado sobre a possível saída de Gustavo Mantuan do elenco do Corinthians nesta janela de transferências. O nome do jogador de 21 anos está sendo especulado para ser envolvido na negociação por Yuri Alberto com o Zenit, da Rússia.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Santos na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira despistou ao falar sobre a situação de Mantuan, apenas destacou que conta com ele para o próximo jogo, que será contra o Boca Juniors, novamente em Itaquera, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

– Mantuan é meu jogador, ainda é meu jogador (risos). Conto com ele para o próximo jogo. Só posso falar de Mantuan como meu jogador, não vou falar do que pode acontecer, não tenho bola de cristal, não posso prever o futuro. Falei das situações concretas. Mantuan é um jogador importante, faz mais de uma função, normalmente com qualidade. Temos que gerir porque ele também estava desgastado. Eram 45 minutos com Mantuan e 45 com Willian para ter os dois no jogo, assim como Du Queiroz e Giuliano. Conto com ele para o próximo jogo — disse.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6cjRRbEFpQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mantuan, inclusive, recebeu neste sábado (25) uma ligação do atacante Malcom, que joga no Zenit, o tranquilizando em relação a questão da guerra entre Rússia e Ucrânia, segundo informações divulgadas pelo ‘ge’. De acordo com a publicação, o ex-atacante do Corinthians O fez elogios à cidade, garantiu que o clima no clube é bom e que nem ele nem Claudinho, outro brasileiro do elenco, pretendem sair da equipe nesta janela de transferências.

Promovido ao time profissional do Corinthians em 2020, Mantuan soma 30 jogos disputados pelo clube na atual temporada, com cinco gols e uma assistência. Ao todo, são 40 jogos e seis gols pelo Timão.

Mantuan no Zenit:

O nome de Mantuan está no “pacote” que envolve o empréstimo de Yuri Alberto ao Corinthians até junho de 2023. O garoto de 21 anos também será emprestado ao clube russo por uma temporada, com valor de compra fixado em 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual) – lembrando que o Timão é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Além de Mantuan, o goleiro Ivan, contratado no início da temporada para ser o reserva imediato de Cássio, também será cedido ao Zenit por empréstimo até 2023.

Em entrevista coletiva após o empate  com o Santos pelo Brasileirão, o presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre a negociação com o Zenit pela contratação de Yuri Alberto. O dirigente demonstrou otimismo, mas evitou cravar o acerto.

– É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso – comentou Duílio.

PUBLICIDADE