O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a segunda posição da competição.
No entanto, apesar da vitória e a manutenção do segundo lugar, o treinador Vitor Pereira ficou muito irritado durante a entrevista coletiva ao falar sobre a equipe ideal a ser colocada dentro de campo.
“Willian, mesmo com o rodízio está com problemas. Jô, já não está aqui. João Victor, fora. Se não fossem os jovens o Corinthians, hoje, estaria brigando por rebaixamento. Essa é a verdade que não querem enxergar”, disparou o treinador corintiano.
O treinador continuou dizendo que o lateral-direito Fágner ficou fora por 11 jogos e Róger Guedes, que levou o terceiro cartão amarelo, será desfalque contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, devido a isso, ele questionou a falta de peças.
“Róger levou o terceiro amarelo, quem vou escalar contra o Santos? O Giovani? Outro jovem. Ou o Felipe?”
Sobre o jogo, Vitor disse que com o placar perigoso não era indicado colocar os jovens na partida e lamentou as lesões de Gil (lesão na coxa no segundo tempo) e Renato Augusto (problemas musculares). Com o desgaste dos atletas, o treinador explicou que a equipe não tinha pernas para jogar em cima do clube Esmeraldino.
“Eu jogo 2 ou 3 partidas com os mesmos jogadores e eles acabam lesionando. Como vou ficar satisfeito com o resultado se olho para minha equipe e não vejo jogadores a disposição para manter a equipe equilibrada. Não estou aqui para brincar e enganar o torcedor”, desabafou.
O treinador voltou a falar que o calendário está montado e disse que outras equipes são completamente diferente do Corinthians. “Estou a olhar outras equipes e são completamente diferente da nossa. Quero um extremo esquerdo e não tenho. Aí coloco o Piton (lateral-esquerdo) porque não tenho mais ninguém. Essa é a realidade”, falou.
A equipe paulista enfrenta o Santos, na próxima quarta-feira (22), pela partida de ida da Copa do Brasil, pelas oitavas de final, na Neo Química Arena.

