Home Futebol Vitor Severino explica estratégia no clássico e diz que Botafogo está unido por reação

Vitor Severino explica estratégia no clássico e diz que Botafogo está unido por reação

Glorioso foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no clássico deste domingo (26) e não conseguiu embalar no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez o Botafogo decepcionou diante de sua torcida ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste domingo, pelo Brasileirão Série A. E o time continua sem conseguir embalar uma sequência positiva de resultados dentro da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto de Luís Castro (suspenso), o auxiliar Vitor Severino deu entrevista coletiva e explicou a estratégia adotada para enfrentar o Tricolor. Na visão do português, um posicionamento um tanto mais defensivo do time diante do rival era justificado diante do que a partida e o Flu apresentaram dentro de campo.

“Montamos uma estrutura e um esquema com intenção. É algo prévio ao jogo. Depois dele, há muitas coisas a serem explicadas para falar do resultado. Há variáveis, como a posse de bola e número de finalizações, mas na verdade o que decide o jogo é o número de gols marcados. Nós não montamos um estrutura de jogo para acontecer o que aconteceu. Não era para a gente ter 20% de posse de bola e o adversário 80%”, disse Severino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFeE95UlNGOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Foi um circunstância do jogo, que tem a ver com a característica do adversário e as nossas limitações. A ideia era que a gente fosse sólido defensivamente, mas com o objetivo da gente sair no contragolpe e criar chances. Conseguimos algumas, com uma oportunidade flagrante quando o jogo estava 0 a 0. Mas o Fluminense teve o domínio territorial, e verdade. Vamos continuar o nosso caminho”, terminou o auxiliar botafoguense.,

Contra o Fluminense, além do treinador, o Botafogo teve vários desfalques, como atletas suspensos do jogo deste domingo. Vitor Severino minimizou as ausências como fatores para a derrota e afirmou que o elenco alvinegro está ‘unido’ para dar a resposta.

PUBLICIDADE

“Seria injusto dizer isso com os atletas que estiveram aqui, Eles se dedicaram e se esforçaram, e isso seria dar desculpa. Há muitas varíaveis num jogo e essa foi uma delas. Estamos muito fechados e unidos para enfrentarmos os altos e baixos”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective