Home Mercado da Bola Volante argentino é procurado pelo Flamengo e toma decisão

Volante argentino é procurado pelo Flamengo e toma decisão

Tem novas oportunidades de volante na janela do Flamengo e agora é um argentino que pode estar chegando para reforçar o elenco de Paulo Sousa.

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Tem novas oportunidades de volante na janela do Flamengo e agora é um argentino que pode estar chegando para reforçar o elenco de Paulo Sousa. O atleta em questão é o volante Lucas Robertone, do Almeria-ESP.

PUBLICIDADE

O argentino foi revelado pelo Vélez Sarsfield e, depois de quatro temporadas no grupo principal rumou para a Espanha, onde irá jogar a primeira divisão no próximo ano. O jogador que, nas duas últimas temporada, esteve bem com o clube espanhol.

Foram 58 jogos disputados, oito gols marcados e seis assistências distribuídas. O jogador esteve na última temporada sendo um dos principais nomes da equipe. No entanto, de acordo com Wendson Ferreira, do canal Grupo Fla Mais, o jogador não quer retornar ao seu país natal ou perto dele.

PUBLICIDADE

Está nos planos do atleta continuar em solo europeu por mais algumas temporadas e, por isso, o Flamengo acabou sendo recusado conforme conta Wendson.

“Pessoas ligadas ao técnico Paulo Sousa entraram em contato com o staff do volante Lucas Robertone, do Almeria-ESP para uma possível chegada do jogador ao Flamengo, contudo, o argentino não tem interesse em retornar a América do Sul”, escreveu.

Imprensa italiana crava acerto entre Vidal e Flamengo: “Acordo fechado”

O jornal Gazzetta Dello Sport traz a informação de que Vidal e Flamengo se acertaram e o jogador deve ser anunciado como atleta do Rubro-Negro. A publicação fala sobre uma reunião entre os procuradores do jogador e os intermediários do Flamengo em Ibiza.

PUBLICIDADE

Após acertar os detalhes pendentes em contrato, como questões salariais, as partes encaminham um acerto até o final de 2024. Vale lembrar que o jogador recentemente recusou uma investida do futebol árabe para a sua contratação. A quantia era quase o triplo do que o Flamengo ofereceu e, mesmo assim, o jogador optou pelo Mengão.

Vidal recusou propostas maiores para jogar no Flamengo

O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal recusou ofertas do Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia, que ofereceram contrato de duas temporadas. O volante, por sua vez, reforçou o desejo de atuar no futebol sul-americano antes de se despedir do futebol.

Desde que sinalizou o desejo de deixar a Inter de Milão, Vidal viu o Flamengo se colocar como favorito para contratá-lo. Afinal, o clube tem jogadores que desperta o desejo do jogador vestir a camisa rubro-negra a partir de julho.

Ainda segundo apurou a reportagem Vidal abriu conversas com o Flamengo a partir do momento que passou a receber ofertas de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia, o que desanimou o chileno a seguir na Europa.

PUBLICIDADE

Mauricio Isla, que é grande amigo de Arturo Vidal, nunca escondeu o desejo de voltar a atuar ao lado do capitão da seleção chilena. Atualmente, o lateral-direito é peça importante na negociação do volante com o Flamengo.