Home Vôlei Vôlei feminino: Brasil vence a China por 3 a 2 e fica perto de avançar na Liga das Nações

Vôlei feminino: Brasil vence a China por 3 a 2 e fica perto de avançar na Liga das Nações

Equipe do técnico José Roberto Guimarães chegou a sete vitórias em nove partidas na competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A seleção brasileira de vôlei feminino venceu a China por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/23, 18/25, 21/25 e 15/11, e ficaram muito perto da classificação para a fase final da Liga das Nações. Com sete vitórias e duas derrotas, a equipe segue na terceira posição, atrás apenas de Japão e Estados Unidos, e pode se garantir entre as oito melhores já na próxima rodada.

PUBLICIDADE

A ponteira Gabi, capitã da equipe, foi a principal pontuadora do Brasil, com 27 pontos. Depois de dominar o jogo no primeiro set, o Brasil permitiu à China equilibrar a partida e teve mais dificuldades para fechar a segunda parcial.

Nos dois sets seguintes, a China se impôs e o técnico José Roberto Guimarães fez várias mudanças para tentar ajustar o time, como a entrada da ponteira Julio Bergmann no lugar de Pri Daroit para melhorar o sistema defensivo. No quinto set, o Brasil controlou melhor os nervos e fechou a partida em 15/11.

PUBLICIDADE

“Foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos a partida muito bem, mas depois cometemos alguns erros e a China cresceu. No quinto set fomos com tudo, com uma mentalidade diferente e fiquei muito feliz com a postura do time, porque não é fácil voltar para a partida depois de perder dois sets consecutivos”, afirmou a capitã Gabi.

A oposta Kisy, com 24 pontos, também se destacou. “Foi um jogo difícil, decidido no detalhe, mas o grupo está de parabéns pelo resultado e postura em todo o confronto. Agora é pensar na Coréia do Sul”, afirmou.

O time enfrenta as sul-coreanas pela Liga das Nações na quinta-feira, às 14h (de Brasília), e o técnico José Roberto Guimarães espera ver o time com mais consistência depois do teste de fogo contra as chinesas.

“Foi uma vitória importante para essa nova geração, “Foi um jogo difícil como sempre são as partidas entre Brasil e China. Abrimos dois a zero e depois paramos de ter eficiência no saque e na defesa. O importante foi a nossa recuperação no quinto set. Continuamos a nossa trajetória e vamos pensar agora na partida contra a Coréia do Sul”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

PUBLICIDADE

“Sabemos que ainda precisamos melhorar e agora vamos com tudo para o duelo contra a Coréia do Sul”, concluiu a líbero Natinha.

Depois do jogo contra as sul-coreanas, o Brasil joga na sexta contra a Bulgária e no sábado contra a Tailândia. Se conseguir se classificar, disputa a fase final na Turquia entre os dias 14 e 17 de julho.