Home Vôlei Vôlei masculino: após Dança dos Famosos na Globo, Douglas Souza fala sobre retorno às quadras

Vôlei masculino: após Dança dos Famosos na Globo, Douglas Souza fala sobre retorno às quadras

Campeão olímpico foi apresentado pela equipe do São José, nesta terça-feira (14)

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O ponteiro brasileiro e campeão olímpico Douglas Souza deve retornar às quadras de vôlei. Depois de seis meses parado devido à uma participação na Dança dos Famosos, da TV Globo, o jogador foi apresentando oficialmente pelo São José, nesta terça-feira (14).

PUBLICIDADE

O atleta agora passa a focar em recuperar a forma física e o ritmo de jogo em função do longo tempo de inatividade. Após atuar pela equipe do Callipo Sport, da Itália, até o início do mês de dezembro de 2021, Douglas está de volta ao voleibol brasileiro e se diz muito feliz em retornar ao país.

Com contrato assinado para jogar a temporada 2022/23, o atleta deu uma entrevista à TV Globo e falou dos seus objetivos. Confira:

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em voltar a jogar no meu país. Adoro a cidade. Já joguei em Taubaté e foram temporadas muito especiais em Taubaté, junto com o Navajas (supervisor do São José). As expectativas são as melhores. Quero muito voltar à minha forma o mais rápido possível. Já mudo esta semana para, semana que vem, voltar a treinar. Quero estar já um pouco melhor quando todo mundo se apresentar para entrar em forma o mais rápido possível, assim que juntar todo mundo. Estou há seis meses parado. Nunca fiquei tanto tempo assim longe de uma bola de vôlei. Mas acho que vai dar bom. Temos que entregar muita garra, estar 100% em tudo o que fazemos. Cada bola vale muito. A cidade merece isso, todo mundo é apaixonado por esportes, por vôlei. Estou muito ansioso para ver isso lotado, este lugar é maravilhoso.

E tem mais desafios para Douglas Souza no vôlei brasileiro

O ponteiro ainda abordou temas como a sua falta de ritmo nas quadras e que vai trabalhar em cima disso para voltar da melhor forma possível. Veja:

“Eu já tive essa experiência naquela temporada que ficamos paralisados por conta do Covid. Ficamos cinco meses dentro de casa sem fazer nada, sem poder se reunir, sem fazer academia, uma atividade dentro da quadra. Foi difícil aqueles cinco meses, porque depois que voltei, tive muito problema com lesão. O Miguel, nosso fisio, estava comigo. O Miguel já me conhece, sabe o que vai dar um probleminha, o que não vai dar. Ele já me conhece e isso é muito importante. Naquela época, não sei se era muito novo, estava com dor no joelho. Hoje, não estou com dores. Estou seis meses sem jogar, mas não sinto dores em nada. É mais questão de ritmo mesmo. Vai demorar uns dois meses para eu me adaptar? Pode ser que demore. Mas é isso. Questão de ritmo mesmo.”