Home Basquete Warriors faz 3° quarto perfeito e vence Celtics no jogo 2 das finais da NBA

Warriors faz 3° quarto perfeito e vence Celtics no jogo 2 das finais da NBA

Stephen Curry e Jordan Poole fazem um show de arremessos de 3 na volta do intervalo e garante a primeira vitória do time nas finais

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 107 x 88 e empatou a série em 1-1 pelas finais da NBA. A partida começou equilibrada, mas o Warriors conseguiu impôr seu jogo a partir da volta do intervalo e garantiu o empate na série, que era extremamente necessário pra não deixar Golden State em uma situação muito complicada nas finais. Stephen Curry foi o craque do jogo com 29 pontos em apenas 32 minutos em quadra, e contou com a ajuda de Jordan Poole, que apesar de começar a partida tímido, explodiu no final do 3° quarto. Do lado do Celtics, Jayson Tatum anotou 28 pontos e tentou segurar seu time enquanto pôde, mas os coadjuvantes de Boston deixaram a desejar.

PUBLICIDADE

1° tempo equilibrado, mas Warriors domina no 2° tempo

O jogo começou com preocupação pro Warriors. Jaylen Brown começou o jogo calibrado, e logo de início a equipe de Boston abriu 8 pontos de vantagem no placar. O Warriors não estava bem no ataque, mas rapidamente se recuperou e equilibrou a partida. Tatum também entrou no jogo e conseguiu ter boas participações no início. A partida foi pro 2° quarto com o Warriors ligeiramente na frente, comandado por Stephen Curry com 10 pontos. No 2° quarto, vimos o mesmo cenário de equilíbrio na partida. Jayson Tatum e Derrick White comandavam o Boston Celtics, enquanto Warriors tentava jogar com seu coletivo e sua defesa nos minutos em que estava sem Curry em quadra. As defesas prevaleceram, o placar do quarto foi baixo e Golden State foi pro intervalo ganhando por apenas 2 pontos.

PUBLICIDADE

Indo de encontro a todo o equilíbrio do 1° tempo, no 3° quarto houve um domínio gigantesco do Warriors, time que é justamente conhecido por ser mortal na volta do intervalo. De início, o jogo estava muito pausado por conta de faltas. A equipe de Boston reclamou muito de alguns lances, inclusive levando o técnico Ime Udoka a receber uma falta técnica por excesso de reclamação. Apesar disso, de pouco em pouco o Warriors conseguia se distanciar no placar, pois apesar do ataque ainda não estar tão inspirado, a defesa estava funcionando muito bem. O Celtics, além de não conseguir trabalhar ofensivamente contra a defesa de Golden State, estava se precipitando muito no ataque e tomando decisões erradas.

Somando todos esses fatores, o ataque do Warriors acordou de vez na segunda metade desse 3° período. Stephen Curry, que já vinha bem no jogo, acertou múltiplas bolas de 3 seguidas e incendiu o Chase Center. O Celtics já parecia perdido naquele momento, mas pra completar 12 minutos de basquete perfeito pra Golden State, o jovem Jordan Poole, que estava apagado no jogo, acordou e acertou 2 arremessos de 3 seguidos, incluindo um do meio da quadra, no estouro do cronômetro. Esse arremesso praticamente decretou a vitória do Warriors no jogo 2.

No 4° período, vimos apenas o Warriors adminstrar sua vantagem. Pra descansar seus titulares pro jogo 3, Boston voltou com os reservas pros últimos 12 minutos de partida e se deu por entregue. Golden State garantiu a vitória e vai viajar pro próximo jogo em Boston com 1-1 no placar da série.

O próximo jogo será no TD Garden, às 22:00 da próxima quarta-feira, com transmissão da ESPN.

PUBLICIDADE