Home Basquete Warriors ganha do Celtics em partida épica e empata as finais da NBA em 2-2

Warriors ganha do Celtics em partida épica e empata as finais da NBA em 2-2

Com atuação histórica de Stephen Curry, Golden State volta pra San Francisco com o mando de quadra e com a possibilidade de passar a frente na série

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O fã de basquete prestigiou uma grande partida na noite desta sexta-feira. O Golden State Warriors ganhou do Boston Celtics por 107 x 97 em uma partida épica. Com o TD Garden inflamado, os populares muito agitados e com um alto nível de basquete na quadra, o jogo foi insano em diversos momentos e contou com uma noite espetacular do astro Stephen Curry, que anotou 43 pontos e 7 bolas de 3, sendo sem dúvidas o nome da partida. O Celtics perdeu a chance de abrir 3-1 na série e praticamente encaminhar o título, visto que apenas 1 time em toda a história da NBA conseguiu virar uma série nas finais de 3-1 para 4-3. Agora a série vira um “melhor de 3”, com o mando de quadra voltando pro Warriors. Sem dúvidas, será uma reta final incrível pro fã da melhor liga de basquete do planeta.

PUBLICIDADE

Partida equilibrada, mas a experiência do Warriors pesou

O Golden State Warriors começou o jogo com uma nova proposta. O time queria dar mais mobilidade ao quinteto titular, adicionar mais um arremessador em quadra e espaçar mais a quadra para Draymond Green efetuar seu jogo, e dessa forma Otto Porter Jr foi escalado para iniciar o jogo ao invés de Kevon Looney. Porém essa tática não deu certo, visto que o Celtics começou o jogo ganhando por 11-4. Warriors voltou com Looney, e as coisas começaram a fluir. O time de San Francisco apertou o marcação, forçou turnovers do Celtics e encostaram no placar. Stephen Curry começou muito bem a partida, e foi um desafogo no ataque de Golden State. Assim, Boston foi pro 2° quarto ganhando apenas por 1 ponto.

PUBLICIDADE

No início do 2° quarto, as defesas prevaleceram e os ataques começaram mal, pois os 2 times erravam muito e tentavam definir rápido suas jogadas. Jaylen Brown e Jordan Poole eram os desafogos dos ataques de Boston e Golden State, respectivamente. O TD Garden estava em chamas e impulsionou o time, que brigava por todas as bolas na defesa, dificultando toda ação do Warriors. Dessa forma, o Celtics conseguia defender as posses, sair em velocidade pro ataque e conseguiram uma arrancada de 10-0 na parte final do quarto, voltando a ficar na frente do placar. O jogo foi pro intervalo com o Celtics ganhando por 5, o que parecia lucro pra Golden State, porque Boston foi muito superior durante o 1° tempo.

O 3° quarto também começou equilibrado. A defesa do Celtics pressionou muito quando Draymond Green portava a bola, não dando espaço pra ele ser a peça que conecta o ataque inteiro do Warriors, como de costume. Klay Thompson voltou bem do intervalo, sendo o desafogo do Warriors, mas a sensação era que Boston sempre estava com o jogo sob controle. Mesmo não sendo espetacular, o time do Celtics sempre se mantinha a frente e controlava o ritmo da partida. Entretanto, Stephen Curry sempre se mostrava um pedra no sapato celta. Enquanto o resto do time do Warriors não conseguia impôr seu ritmo, Curry tentava levar o time nas costas e acumulava arremessos de 3, apesar de estar nitidamente cansado. Golden State achou meios de encontrar Curry em posições de arremesso, e confiando na capacidade de seu craque, conseguiram ir pro último período ganhando por 1 ponto. Um grande final se desenhava pros últimos 12 minutos.

E no último quarto, o TD Garden explodiu. A torcida inflamava mais a cada segundo e tentava incentivar o time, que começou o quarto muito forte nas bolas de 3 e na defesa, saindo rápido em direção ao ataque para pegar a forte defesa do Warriors aberta e passando na frente do placar. O jogo ficou extremamente tenso, os times pareciam se precipitar muito na escolha dos arremessos, mas a experiência do Warriors parecia pesar. Em situações críticas, com o relógio quase estourando, Golden State não se desesperava e conseguia achar bons arremessos, e mesmo errando, Andrew Wiggins conseguia ficar com os rebotes ofensivos, fazendo assim com que o Warriors virasse o jogo faltando 3 minutos pro fim da partida. Golden State conseguiu virar o jogo com Jordan Poole no lugar de Draymond Green no quinteto em quadra, mas Dray voltou para fortalecer a defesa. O Celtics errava muitos arremessos, não conseguia empatar novamente a partida, até que Stephen Curry apareceu com uma bola de 3 faltando 1:30 e levou a vantagem pra 6. Nesse momento, o TD Garden esfriou, e o momento da partida foi todo a favor do Warriors. Logo em seguida Al Horford acertou uma bola de 3 e incendiou novamente o ginásio, mas não foi o suficiente. A experiência do Warriors pesou, e eles conseguiram controlar a partida, gastar o relógio e garantir uma vitória épica em pleno TD Garden lotado, levando a série de volta para San Francisco empatada em 2-2. Curry terminou a partida com 43 pontos, 7 bolas de 3, cestas em momentos decisivos e conseguiu umas das atuações mais marcantes de sua carreira.

O próximo jogo será no Chase Center, prometendo ser uma partida inesquecível. O jogo será às 22:00, com transmissão da ESPN.

PUBLICIDADE