O Golden State Warriors enfrenta neste domingo (5) o Boston Celtics pelo jogo 2 da NBA Finals. A partida será disputada a partir das 21h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Band, ESPN 2, Star+ e NBA League Pass.
Warriors em busca de recuperação
Depois de “dominarem por 41 minutos”, nas palavras de Draymond Green, o Golden State Warriors foi derrotado no jogo 1 da NBA Finals. Esse revés não apenas representa a desvantagem do time na grande decisão, mas uma marca histórica. Só para ilustrar, pela primeira vez desde a NBA Finals de 2019, contra o Toronto Raptors, que os Warriors são derrotados no primeiro jogo de uma série, sendo apenas a segunda vez desde 2014-15 em que o time perdeu o jogo 1 em casa. Além disso, o revés de quinta-feira (2) foi o primeiro da equipe no Chase Center nesta pós-temporada. Stephen Curry foi o líder do Golden State Warriors em pontuação, com 34, depois de quebrar o recorde de cestas de três em um quarto na NBA Finals, com cinco rebotes, cinco assistências e três roubos, convertendo 12 de 25 arremessos de quadra no primeiro duelo da série.
Último quarto “perfeito” garantiu a vitória
O que dizer do quarto período do Boston Celtics do jogo 1 da NBA Finals? Logo após de estar perdendo por 12 pontos no terceiro quarto, os Celtics viraram para uma diferença de 12 pontos a favor, fazendo um placar de 40 a 16 no quarto quarto, incluindo uma sequência de 17 pontos consecutivos quando faltavam um pouco mais de cinco minutos para o fim da partida. Durante esse período, a equipe converteu nove de 12 arremessos de três, o que foi determinante para o triunfo do time. Nesse quarto período, o Boston Celtics foi comandado por Al Horford (11 pontos) e Jaylen Brown (10), que combinaram para oito de 10 chutes de quadra acertados. Por fim, um dos únicos pontos negativos dos Celtics foi Jayson Tatum que, embora tenha contribuído com 13 assistências, marcou apenas 12 pontos ao longo de toda a partida.
FICHA TÉCNICA
GOLDEN STATE WARRIORS X BOSTON CELTICS
Data: 05/06/2022, 21h
Arena: Chase Center
Onde assistir: Band, ESPN 2, Star+ e NBA League Pass

