Home Futebol Wimbledon hoje (30/6): Desabafo de Kyrgios e despedida movimentam dia

Wimbledon hoje (30/6): Desabafo de Kyrgios e despedida movimentam dia

“Queria lembrar todo mundo que eu sou bom”, afirmou o australiano, que ainda sonha com boa campanha num Grand Slam

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O tenista australiano Nick Kyrgios foi uma das atrações desta quinta-feira, quarto dia de jogos em Wimbledon. Conhecido pelo gênio forte, mas também instável, ele atropelou o sérvio Filip Krajinovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, e avançou para a terceira rodada do Grand Slam britânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi uma partida avassaladora, que durou menos de uma hora e meia, e na qual Kyrgios conseguiu 49 winners perfeitos, sem chance de defesa para o adversário.  “Joguei bem melhor do que no primeiro dia”, admitiu o australiano, que na primeira rodada precisou de mais de três horas para vencer o desconhecido britânico Paul Jubb, número 219 do ranking da ATP, em cinco sets.

“Hoje eu estava bem, e queria lembrar a todo mundo que eu sou realmente bom”, disparou Kyrgios. Aos 27 anos, ele vive um momento de recuperação na carreira. Já foi o 13º do mundo, hoje está em 40º e ainda busca uma boa campanha num Grand Slam para se colocar de vez na lista de tenistas de primeira linha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seu melhor desempenho é justamente em Wimbledon, quando chegou às quartas de final em 2014, seu ano de estreia nas quadras de grama do All England Club. Depois disso, parou nas oitavas nos dois anos seguintes e de lá para cá nunca foi além da terceira rodada.

Será um desafio e tanto: no sábado, ele enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, hoje quinto do mundo, que venceu também venceu o australiano Jordan Thompson também em três sets, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. O histórico, pelo menos, joga a favor de Kyrgios, que venceu três dos quatro jogos entre os dois, um deles duas semanas atrás, em Halle, na Alemanha, na temporada de preparação para a grama de Wimbledon.

Passeio da líder do ranking

A número 1 do mundo entre as mulheres, Iga Swiatek, teve um páreo duro para chegar à terceira rodada. Foram mais de duas horas de jogo e três sets para superar a holandesa Lesley Pattinama Kerkhove, número 138 no ranking da WTA, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

PUBLICIDADE

Foi a 37ª vitória seguida da polonesa, atual campeã de Roland Garros e vice em Wimbledon no ano passado. Ela defende a série invicta no sábado diante da francesa Alizé Cornet, que venceu a norte-americana Claire Liu em sets diretos, 6/3 e 6/3.

Outra favorita a vencer foi a nova queridinha da América, Coco Gauff, número 12 no ranking da WTA. A tenista de 19 anos passou pela romena Mihaela Buzarnescu com tranquilidade, 6/2 e 6/3, Na terceira rodada, ela enfrenta outra norte-americana, Amanda Anisimova, que venceu a compatriota Lauren Davis de virada, 2/6, 6/3 e 6/4.

Despedida de Kirsten Flipkens emociona fãs

A belga Kirsten Flipkens se despediu das quadras nesta quinta-feira com a eliminação diante da romena Simona Halep, que avançou com vitória por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

Flipkens, de 36 anos, chegou ao top 20 e foi semifinalista de Wimbledon em 2013, seu melhor resultado num Grand Slam. Após o jogo ela teve direito a discurso repleto de palmas dos fãs.

PUBLICIDADE

Halep vai enfrentar na próxima rodada a polonesa Magdalena Frech, que eliminou nesta quinta Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, com um duplo 6/4.

Better Collective