Home Tênis Wimbledon: Matteo Berrettini, candidato a título, desiste após testar positivo para covid-19

Wimbledon: Matteo Berrettini, candidato a título, desiste após testar positivo para covid-19

Italiano número 11 do mundo junta-se ao croata Marin Cilic na lista de atletas contaminados e disse que volta “mais forte” em 2023

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O tenista italiano Matteo Berrettini, número 11 do mundo e um dos principais candidatos ao título de Wimbledon, anunciou nesta terça-feira seu abandono do torneio, terceiro Grand Slam do ano, depois de testar positivo para covid-19. Ele se junta ao croata Marin Cilic, que também havia sido obrigado a desistir da competição ao contrair o vírus.

PUBLICIDADE

Berrettini, de 26 anos, tem sete títulos em torneios da ATP, quatro deles em grama, sendo dois conquistados neste ano, nos torneios preparatórios de Stuttgart e Queen’s. Vice-campeão de Wimbledon no ano passado, Isso o credenciou como um dos principais candidatos ao título.

Sorteado para o lado “de baixo” da chave, ele poderia enfrentar Rafael Nadal na semifinal e, na decisão, tentar a vingança contra Novak Djokovic, que o derrotou na decisão de Wimbledon em 2021.

Nos últimos dias, ele chegou a treinar no complexo de Wimbledon na última sexta-feira, e depois de sentir sintomas de gripe, resolveu se testar.

“Tive sintomas de gripe e me isolei nos últimos dias. Não foram sintomas graves, mas decidi fazer um texto para proteger a saúde dos demais competidores e de todas as pessoas envolvidas no torneio”, explicou o italiano. “Não tenho palavras para descrever como me sinto decepcionado. O sonho acabou este ano para mim, mas voltarei mais forte.”

Berrettini será substituído pelo sueco Elias Ymer, número 137 do mundo, que entra no torneio como “lucky loser”, ou seja, foi sorteado entre os perdedores da última rodada do qualifying. Ele vai enfrentar ainda nesta terça-feira o chileno Cristian Garín.

PUBLICIDADE