Home Novidades Wimbledon: Rafael Nadal vence lituano e avança para a terceira rodada

Wimbledon: Rafael Nadal vence lituano e avança para a terceira rodada

Espanhol precisou de quatro sets para superar Ricardas Berankis e se garantir entre os 43 melhores do torneio

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O espanhol Rafael Nadal, se manteve vivo na briga por seu terceiro título de Wimbledon e o 23º Grand Slam na carreira. Nesta quinta-feira, ele venceu o lituano Ricardas Berankis, 109º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 64. 6/4. 4/6 e 6/3, num jogo que durou pouco mais de três horas.

PUBLICIDADE

Hoje o quarto colocado no ranking mundial, Nadal teve trabalho durante a partida, que ficou interrompida por cerca de 50 minutos durante o quarto set por causa da chuva.

Na próxima etapa, o espanhol vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, número 54 do mundo, que nesta quinta venceu o francês Hugo Gaston por 3 a 0, parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/4. Sonego chegou às oitavas de final no ano passado, sua melhor campanha em Wimbledon até agora.

PUBLICIDADE

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, também venceu com relativa tranquilidade nesta quinta-feir: marcou 3 a 0 sobre o australiano Jordan Thompson, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5.

Na terceira rodada, Tsitsipas terá uma pedreira pela frente: o australiano Nick Kyrgios, que derrotou o sérvio Filip Krajinovic por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/1. Krgios, conhecido pelo temperamento forte, já foi o 13º do mundo, mas hoje ocupa a 40ª posição e desde 2016 não consegue ir além da terceira rodada em Wimbledon.

No feminino, líder do ranking avança com sofrimento

No torneio feminino, a polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking mundial e campeã em Roland Garros, sofreu para chegar à terceira rodada da chave feminina. Precisou de mais de duas horas para derrotar a holandesa Lesley Pattinama Kerkhove, apenas a 138ª colocada no ranking da WTA, por 2 a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

PUBLICIDADE

Kerkhove havia sido eliminada no qualifying, mas beliscou uma vaga na chave principal como “Lucky loser”, num sorteio entre essas derrotadas, após uma desistência.

Deu trabalho, mas não conseguiu impedir a 37ª vitória seguida de Swiatek, que não perde uma partida sequer desde fevereiro. “Gosto desse número, mas quero continuar somando a ele”, afirmou a polonesa.