O técnico Xavi Hernández admitiu que o Barcelona pode negociar alguns jogadores durante a próxima janela de transferências. Em entrevista à repórteres locais, o técnico da equipe catalã reconheceu que a situação financeira pode obrigar a diretoria do clube a se desfazer de peças importantes do elenco.
Um dos nomes mais especulados para a próxima janela de transferências, de acordo com o site Goal, seria um titular absoluto do time: o meio-campista holandês Frenkie De Jong. O jornal apurou que uma oferta de 60 milhões de euros seria o suficiente para convencer a diretoria do Barça a liberar o jogador.
Outro sinal que indica a possibilidade de saída de Frenkie de Jong da Espanha é que o time da Catalunha já iniciou o desenvolvimento de peças de reposição – não necessariamente um substituto do mesmo nível. Nas últimas temporadas, ganharam rodagem: Pedri González, Nico González, Riqui Puig e Pablo Gavi.
Enquanto a definição não acontece, Xavi segue contando com De Jong para a próxima temporada. O meio-campista, aliás, é considerado titular absoluto pelo técnico, que acredita que ele pode fazer história com a camisa azul e grená.
O que diz Xavi
Xavi destacou que De Jong é, de fato, uma peça chave no meio campo do Barça. Ele, no entanto, ponderou que a situação econômica do clube é quem vai ditar a permanência do jogador.
“Ele é importante, comigo ele quase sempre foi titular, mas tudo depende da situação econômica. Ele pode marcar uma era e eu gosto dele, mas vamos ver”, afirmou.
Números De Jong no Barcelona
Na última temporada, De Jong fez 46 jogos com a camisa do Barça. Ele marcou 4 gols e distribuiu 5 assitências.
Desejo do jogador
Em suas redes sociais, De Jong tem se mostrado feliz atuando no Barcelona. O jogador, aliás, é um dos queridinhos da torcida. Ele chegou na equipe em 2019 e, desde então, tem sido titular com todos os treinadores que passaram pelo comando.

