Durante o mês que celebra o Orgulho e a diversidade LGBTQIA+, a Microsoft realiza uma iniciativa interessante para os jogadores que quiserem conhecer mais sobre os games que possuem esta temática, e também os títulos preferidos da comunidade.
Basta entrar na Store no Xbox ou Windows ou ser membro do Xbox Game Pass para ter acesso a uma seleção especial de games em destaque.
Neste ano, a iniciativa está disponível para 27 regiões adicionais, e a empresa ainda pretende expandir para outros locais.
Ou seja, é possível conhecer seleções de games na Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Coréia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.
Além disso, é importante lembrar que durante todo o mês de junho, diversos games estarão recebendo eventos especiais, itens, entre outros objetos temáticos, devendo os jogadores ficarem atentos para as novidades.
O Xbox Live recebe uma nova imagem do jogador e tema do perfil criados em parceria com a comunidade, que estarão disponíveis no console e no aplicativo Xbox PC.
A empresa também apresenta uma nova logo comemorativa, que está sendo usada em todas as suas comunicações.
A Microsoft Xbox está divulgando inúmeras ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com um cronograma de transmissões, lives temáticas e apoio ao evento DIGIPRIDE.
Abaixo, confira a seleção da comunidade de games Xbox LGBTQIA+
A descrição dos games foi fornecida pela empresa, através do blog Xbox Wire:
UNSIGHTED (disponível com Xbox Game Pass)
Criado por Tiani Pixel e Fernanda Dias, que são mulheres trans e brasileiras, este estiloso hack and slasher com narrativa LGBTQIA+ apresenta robôs lésbicas em um mundo pós-apocalíptico cheio de opções.
No Longer Home
Baseado na vida de Hana Lee, este jogo é sobre duas pessoas não-binárias, Ao e Bo, que devem deixar Londres porque Ao é obrigado a voltar para o Japão. Este jogo é sobre deixar de lado a vida que você construiu devido a circunstâncias além do seu controle.
Tiny Tina’s Wonderland
Tiny Tina é o seu guia desordenado através de um extraordinário estilo reino jogo de tabuleiro onde as regras raramente se aplicam em seu própria fantasia no mundo de Borderlands. O jogo explora histórias LGBTQIA+, inclui opções de criação de personagens não-binários e o escritor colaborador, Sam Maggs, se identifica como bissexual.
Dead by Daylight (classificado para 18 anos e disponível com Xbox Game Pass)
O capítulo mais recente do jogo, Tome 11: Devotion, explora a história de David King como o primeiro personagem abertamente gay neste jogo de terror de sobrevivência.
Como conhecer mais games Xbox com temática LGBTQIA+:
Para ter acesso as listas de games escolhidos pela comunidade LGBTQIA+, basta entrar na página de Xbox ou da Microsoft Store no Windows e pesquisar pelo termo LGBTQIA+.
As listas de games podem variar de acordo com a disponibilidade por país.

