Home Futebol Zagueiro brasileiro se despede de clube e encaminha transferência para o Aston Villa

Zagueiro brasileiro se despede de clube e encaminha transferência para o Aston Villa

Mais um brasileiro estará presente na Premier League, considerada por muitos a mais disputada do mundo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A Premier League terá mais um brasileiro em sua disputa na próxima temporada. Trata-se do zagueiro Diego Carlos, de 29 anos, que teve como último clube o Sevilla, da Espanha.

PUBLICIDADE

Diego Carlos fez questão de se despedir dos torcedores do Sevilla, agradecendo pelo apoio enquanto o zagueiro vestiu a camisa do clube, onde conquistou a Liga Europa na temporada 2019/20:

“Olá, quero informar que em breve irei à Sevilha para poder me despedir de um clube onde fui muito feliz e de uma torcida espetacular que sempre me tratou muito bem. Sevilha será sempre a minha casa!” – Declarou o zagueiro através de suas redes sociais.

PUBLICIDADE

VENDA DO BRASILEIRO RENDERÁ BOA QUANTIA PARA O SÃO PAULO

Por ser o clube formador de Diego Carlos, o São Paulo deve uma boa quantia na transferência do zagueiro para o Aston Villa, da Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a transferência gira em torno de 31 milhões de euros (R$ 158 milhões aproximadamente, na cotação atual). Sendo assim, o fato do São Paulo ter direito 0,5% do valor total da negociação, o Tricolor Paulista pode desembolsar cerca de R$ 780 mil com a venda.

SEVILLA NA ÚLTIMA TEMPORADA

Na última temporada do Campeonato Espanhol, o Sevilla ficou na 4ª colocação, garantindo vaga nas playoffs da UEFA Champions League. Ao todo, a ex-equipe de Diego Carlos somou 70 pontos, 16 a menos que o campeão, o Real Madrid. Foram 18 vitórias, 16 empates e apenas quatro vitórias. O zagueiro brasileiro foi um dos destaques defensivos da competição, e marcou três gols nos 45 jogos em que disputou.

Já na Europa League, competição na qual o clube tem bastante tradição e já conquistou o troféu em quatro oportunidades, sendo o último na temporada 2019/20 com atuações importantes do zagueiro brasileiro Diego Carlos, o Sevilla desapontou ao ser eliminado ainda nas oitavas de final pelo West Ham, da Inglaterra. Após vencer o jogo de ida em casa por 1 a 0, o clube espanhol acabou tendo a vantagem revertida ao ser derrotada por 2 a 0, se despedindo da competição.

PUBLICIDADE

HAALAND CHEGANDO NA PREMIER LEAGUE

A contratação mais badalada da Premier League para a próxima temporada até então, sem dúvidas, é a do atacante norueguês Erling Haaland, de 21 anos. Vindo do Borussia Dortmund, o atleta assinou contrato com o Manchester City até 2027.

Nas instalações do clube, o volante brasileiro Feernandinho, ídolo dos Citizens que está de saída do clube inglês, encontrou-se com Haaland e conversou um pouco com o atacante, lhe dando alguns conselhos e afirmando que o mesmo terá muita pressão na disputa da competição.