Home DESTAQUE Zico surpreende ao revelar que por pouco não acertou com rival do Flamengo no início da carreira

Zico surpreende ao revelar que por pouco não acertou com rival do Flamengo no início da carreira

Zico tem uma história com o Flamengo, mas por pouco não atuou em clube rival no início da carreira

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

É praticamente impossível não ligar Zico ao Flamengo quando se fala no ex-meia. Considerado um exímio batedor de faltas, o Galinho revelou no Charla Podcast que por pouco não iniciou sua carreira em outro clube do futebol carioca: o América-RJ, onde atuava seu irmão, Edu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não esta na elite do futebol carioca atualmente, o América-RJ batia de frente e disputava títulos tanto no Rio de Janeiro quanto no futebol brasileiro. Porém, Zico acabou optando pelo Flamengo, por desejo de seu pai, que era um ferrenho flamenguista.

“Eu jogava muito para ele (pai), por causa do Flamengo. Eu pedi para tentar ir para o Flamengo, eu estava com tudo acertado para jogar no América. Eu já tinha jogado um jogo pelo América, ia treinar lá com meu irmão. Pedi para fazer um teste lá (no Flamengo) e passei” – Disse Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico e sua carreira vitoriosa pelo Flamengo

Zico vestiu a camisa do Flamengo entre 1971 e 1989. Ao todo, o Galinho marcou 508 em 730 partidas disputadas. Além disso, conquistou 13 títulos. Dentre eles, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes.

Dorival Junior fala sobre Paulo Sousa

Após a saída do técnico Paulo Sousa do Flamengo, Dorival Junior, seu substituto, falou que pretende usar o legado deixado pelo ex-comandante técnico do clube, além de evitar uma “caça” aos culpados pela situação ruim que o Rubro-Negro vem vivendo atualmente:

PUBLICIDADE

“Só estando ali à frente para as pessoas terem ideia do que é estar contra essa torcida e a favor dela. Sensação indescritível, não tem como mensurar. Fico muito feliz por voltar pela terceira vez. Espero completar esse ciclo, nunca tirei isso da minha cabeça, sempre tive isso comigo, que em algum momento eu voltaria ao Flamengo. Graças a Deus acabou acontecendo e espero poder dedicar tudo o que eu adquiri como experiência nesse momento, que será importantíssimo na minha carreira e um diferencial” — disse o treinador.

PUBLICIDADE

O Flamengo amenizou um pouco da crise após vencer em casa o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol. A vitória deixou o Rubro-Negro com 15 pontos, na 11ª colocação, quebrando uma sequência de três derrotas consecutivas. O Fla volta a campo neste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, onde encara fora de casa o Atlético-MG às 16h. Já na próxima quarta-feira (22), o Flamengo novamente encara o Galo, mas dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.

Better Collective