Neymar está envolvido em especulações sobre uma possível saída do PSG. Com o mercado movimentado na Europa, o brasileiro é ligado ao Barcelona, Juventus e times da Premier League. Depois que Kylian Mbappé renovou com a equipe de Paris, a permanência do brasileiro passou a ser questionada nos bastidores do clube de Paris por conta do desempenho abaixo do esperado em 2021/22 e também pelo ‘estilo de vida’ que gera polêmica na França.
Segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo’ na manhã desta sexta-feira (24), o treinador Zinedine Zidane não quer Neymar na equipe caso assuma o PSG em breve. Ele é um dos treinadores especulados para substituir Mauricio Pochettino no comando técnico do clube.
“Uma das condições que o francês (Zidane) colocou sobre a mesa foi a saída de Neymar do clube parisiense, intenção que curiosamente ganhou força nos últimos dias no PSG. O brasileiro tem contrato até 2025, com opção do próprio jogador de prorrogar até 2027 a partir de 1º de julho”, informou o veículo, um dos principais da Espanha. Vale ressaltar que Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid.
Cada dia que passa os rumores sobre o futuro de Neymar aumentam. Apesar de ainda ter um longo contrato, não é certo sua permanência. O próprio Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, desconversou ao ser perguntado sobre o camisa 10 e deixou tudo em aberto:
“Neymar faz parte do novo projeto ou não? Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas”, relatou ele.
As próximas semanas serão cruciais para uma decisão derradeira sobre o destino de Neymar, que está de férias após mais uma temporada pelo Paris Saint-Germain. Um dos sonhos do brasileiro revelado pelo Santos é a Copa do Mundo no Catar no final deste ano.
Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar.
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, disse Neymar.

