O meio campista ucraniano, Oleksandr Zinchenko, chorou durante entrevista coletiva antes da partida contra a Escócia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogador do Manchester City declarou que queria paz em sua terra natal.
No final de fevereiro, a Rússia invadiu o território ucraniano. Desde então, os dois países estão em conflito.
A Ucrânia enfrenta a Escócia, nesta quarta-feira (01), em Hampden Park, em Glasgow. Caso consiga a vitória, a seleção do leste europeu enfrenta a seleção do País de Gales para definir quem vai participar da próxima Copa do Mundo.
Em relação a este fato, Zinchenko afirma que a classificação para a Copa é algo secundário. Ele ainda destaca que a prioridade dos ucranianos é a esperança por uma vida melhor.
“Todo ucraniano quer uma coisa – parar esta guerra“, disse Zinchenko.
O camisa 11 do Manchester City ressalta que conversou com diversas pessoas em várias regiões da Europa para explicar o conflito, mas que o foco das pessoas é encerrar o conflito.
“[As pessoas] simplesmente não entendem o que está acontecendo na Ucrânia. Eles só querem que a guerra pare. Eles têm um sonho de parar a guerra”, exclama.
Apesar de dizer que a classificação é um fato secundário, o meio campista exalta que ir para uma Copa do Mundo seria incrível. Principalmente, em um período como o atual.
A Ucrânia não disputa uma partida oficial desde a invasão da Rússia, mas disputou três amistosos contra times de clubes e treinou na Eslovênia.

