Enfim, Jimmy Garoppolo pode sair do San Francisco 49ers em breve.
De acordo com Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, os 49ers autorizaram que Garoppolo possa buscar uma troca da equipe nesta quarta-feira (20).
Além disso, segundo o jornalista, o quarterback foi liberado para voltar a treinar. No entanto, os 49ers ainda vão usar uma abordagem cautelosa com ele durante a intertemporada.
Na terça-feira (19), o repórter da NFL Network, Ian Rapoport, informou que Jimmy G passou por exames com o doutor Neal ElAttrache e está evoluindo bem. De acordo com Rapoport, os 49ers estavam animados com a forma física do QB no momento e a expectativa é de que ele seja liberado completamente no meio do mês de agosto.
Anteriormente, em 25 junho, Jeremy Fowler escreveu no Twitter que a recuperação de Garoppolo estava dentro do prazo e tinha previsão de que ele poderia voltar a lançar a bola no começo de julho, segundo o treinador Kyle Shanahan.
Enquanto a recuperação do quarterback de 30 anos estava no começo, o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, reportou em 6 de junho que os 49ers haviam liberado dos minicamps do time naquela semana. Garoppolo estava se reabilitando da cirurgia fora das instalações do time de Santa Clara.
Só para ilustrar, Garoppolo passou pela operação no ombro em 8 de março e, na época, era esperado que o quarterback voltasse a arremessar bem antes do training camp.
Candidatos para adquirirem Garoppolo
Na última sexta-feira (20), o jornalista Matt Barrows publicou no site The Athletic que o Seattle Seahawks e o Houston Texans seriam “candidatos distantes” para Jimmy Garoppolo. Isso porque, de acordo com Barrows, ambos os times estão em fase de reconstrução e não são bons encaixes para o quarterback.
Ademais, segundo o jornalista, o Cleveland Browns, que estão no modo “vencer agora” parece ser a equipe mais interessante, pois Deshaun Watson pode ser suspenso por um ano inteiro por causa das denúncias de má-conduta e violência sexual, e Garoppolo poderia recuperar o seu valor para a free agency de 2023.
Garoppolo vai ter impacto de 24 milhões de dólares no teto salarial nesta temporada.

