5 notícias do Vasco hoje que bombaram (21/7)
Confira as principais notícias do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21), no tradicional Boletim do Torcedores.com
Divulgação/Vasco
O Vasco se prepara para o returno do Brasileirão Série B. Assim, o próximo desafio é diante do Vila Nova, fora de casa, pela 20ª rodada. A partida será no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no próximo sábado (23) às 16h30 (horário de Brasília). Leia o Boletim do Cruzmaltino no Torcedores.com.
Interesse em Marcinho, ex-Fortaleza
Mesmo que tenha sido punido com o “transfer ban” pela Fifa, devido à ação movida pelo ex-técnico Ricardo Sá Pinto, o Vasco busca reverter a situação para que possa voltar a inscrever jogadores. Assim, o Gigante da Colina estaria interessado em Marcinho. O atacante de 27 anos teve passagens por clubes como Fortaleza e Internacional e atualmente defende o Kawasaki Frontale, do Japão.
Petição do Flamengo contra o Vasco
O Flamengo solicitou na Justiça uma petição para que o Vasco não possa jogar no Maracanã como mandante, quando bem entender. O rubro-negro deseja que a autorização para que o Cruzmaltino utilize o estádio seja específica para o confronto com o Sport, em 3 de julho. Assim, a alegação do Flamengo, que administra o Maracanã junto com o Fluminense, é que os jogos em sequência prejudicam o gramado.
Visita de Paulo Bracks
Representante brasileiro da 777 Partners, Paulo Bracks visitou o CT Moacyr Barbosa nesta quinta (21). O ex-dirigente do Internacional será o diretor executivo da SAF do Vasco, caso seja aprovada pelos sócios. Assim, o executivo esteve com outros representantes do grupo americano na estrutura vascaína.
Vasco e 777 visitam presidente da CBF
O Vasco da Gama e a 777 Partners fizeram uma visita de cortesia à CBF na tarde desta quinta-feira. Dessa forma, a comitiva foi recebida pelo presidente da entidade Ednaldo Rodrigues. “Foram discutidos os procedimentos para transferência de jogadores do CRVG para a Vasco SAF durante o andamento do Campeonato Brasileiro da Série B, no caso da SAF ser aprovada pelos sócios do clube. A reunião foi seguida de um almoço e a visita ao Museu da CBF”, escreveu o site oficial do Vasco. Assim, os executivos da 777 deixam o Rio de Janeiro ainda nesta noite.
Alex Teixeira contra a Chapecoense?
O coordenador de preparação física do Vasco, Daniel Félix, trabalha para que Alex Teixeira possa estrear diante da Chapecoense, em 31 de julho, no São Januário. Ainda assim, o profissional mantém os pés no chão quanto à possibilidade, devido ao tempo em que o meia esteve parado. “O que tem que ficar bem claro é que é um atleta que estava de férias, um mês e 10 dias sem atividade física de alta intensidade, só mantendo valências com o personal”, falou o preparador. Entretanto, o diretor médico Gustavo Caldeira é otimista quanto à previsão base da volta de Alex Teixeira, contra a Chape. “Fizemos muita avaliações, é um cara muito atlético. Se apresentou muito bem, equilibrado, forte”, disse.

