Home Futebol Abel Ferreira comenta sobre acidente envolvendo o zagueiro Renan

Abel Ferreira comenta sobre acidente envolvendo o zagueiro Renan

Renan foi preso após o acidente, mas teve a liberdade provisória concedida após pagar uma fiança de 243 mil reais

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em grave acidente que resultou na morte do motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, na última sexta-feira (22), em Bragança Paulista. Entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre a tragédia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minhas primeiras palavras são de sincero e profundo pesar e sentimento para a família da vítima. Impossível recuperarmos o que aconteceu e o pai dessa família. Não farei nenhum juízo de valor antes da justiça fazer o seu papel”, disse o técnico do Palmeiras.

Comandado por Abel Ferreira, Renan se tornou um jogador importante para o elenco do Palmeiras nas temporadas 2020 e 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu, durante o tempo que trabalhei com ele, só tenho coisas boas a dizer dele. Estava no clube desde os 11 anos. Não vou comentar muito mais, a não ser dar meus profundos sentimentos à família da vítima”, concluiu Abel Ferreira.

A tragédia

Na manhã da última sexta-feira (22), o motociclista Eliezer Pena morreu após ter sido atropelado pelo zagueiro Renan. O acidente aconteceu em Bragança Paulista, após o carro que era conduzido pelo jogador invadir a faixa contraria e bater na moto do homem, que tinha 38 anos de idade e deixou a esposa e duas filhas.

PUBLICIDADE

Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.

Renan foi preso após o acidente, mas teve a liberdade provisória concedida após pagar uma fiança de 243 mil reais no último sábado (23). 

Better Collective