Home Futebol Abel Ferreira responde Turco, que vê o Atlético-MG favorito contra o Palmeiras

Abel Ferreira responde Turco, que vê o Atlético-MG favorito contra o Palmeiras

Técnico do Atlético Mineiro afirmou que vê o atual campeão brasileiro como favorito no duelo contra o Palmeiras, nas quartas da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, e garantiu a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (6). O adversário da próxima fase será o Atlético Mineiro, que eliminou o Emelec na terça (5) e é dado como favorito no confronto na visão do técnico Antônio Mohamed.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória no Allianz Parque, o português Abel Ferreira foi perguntado sobre a fala do comandante do Atlético Mineiro. Sem querer entrar em polêmica, o técnico do Palmeiras exaltou o clube de Belo Horizonte e ressaltou que a equipe alvinegra é “que mais gasta” do futebol brasileiro.

“Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Quem vem para esta profissão, e eu digo isto aos meus jogadores, temos de preocupar em sermos apenas nossa melhor versão. Quando damos tudo, aceito o resultado, seja qual for. Não controlamos o que os outros dizem, mas vai ser seguramente uma grande eliminatória. Quando chegar vamos preparar para fazer os gols. Parece que nossos adversários são sempre fracos, mas é fruto do nosso trabalho. Aprender com erros, no último jogo baixamos os nossos níveis de intensidade ofensiva e defensiva. Futebol é feito de erros e gosto de quem sabe aprender. É um gosto ser treinador deste elenco”, comentou o técnico do Palmeiras na entrevista coletiva.

Abel Ferreira valoriza Diniz e parabeniza rivais brasileiros

Além de Palmeiras e Atlético Mineiro, a CONMEBOL Libertadores terá outros brasileiros dominando as quartas de final. O Corinthians enfrentará o Flamengo, enquanto o Athletico Paranaense também garantiu a vaga na próxima fase. O Fortaleza, que jogará nesta quinta-feira, também pode entrar na lista dos oito melhores times do continente.

“Em primeiro lugar, e me desculpem mas digo o que penso, parabéns aos times brasileiros, porque são muito competitivos, muito bons e vem de encontro ao que digo, que o Brasileiro é mega competitivo. Isto nos ajuda a sermos melhores. Só quero dar parabéns aos clubes brasileiros pela forma, mais ou menos sofrida, com mais ou menos sorte, mais ou menos talento, o que importa é passar”, valorizou Abel Ferreira.

“Na história fica o resultado. Ainda bem que os times brasileiros passaram, porque quem ficar fora vai ter bônus na frente. O Diniz diz que uma das vantagens de ter ficado fora da Sul-Americana que dá mais tempo para trabalhar e aprimorar seu elenco. É verdade. Dar parabéns, a nós também, aos clubes brasileiros, sejam nossos rivais ou não, eu respeito muito nossos adversários, não era a mesma coisa se não tivéssemos o Corinthians, São Paulo e Santos. Gosto da rivalidade positiva. Parabéns aos brasileiros que passaram”, concluiu o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE