Home Futebol Alan fora da Copa do Brasil, homenagem a Telê e mais: as notícias do Fluminense hoje (26)

Alan fora da Copa do Brasil, homenagem a Telê e mais: as notícias do Fluminense hoje (26)

Leia, a partir de agora, o resumo das notícias do Fluminense desta terça-feira (26), aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Fluminense se prepara para o jogo de ida contra o Fortaleza pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A partida acontecerá nesta quinta (28), no Castelão, às 20h30 (horário de Brasília). Confira o resumo do Tricolor Carioca.

PUBLICIDADE

Alan não jogará pelo Fluminense na Copa do Brasil

O Fluminense não conseguiu registrar Alan no último dia de inscrições de novos atletas para a Copa do Brasil. Portanto, o atacante não poderá disputar a competição, somente o Brasileirão Série A assim que regularizado. Dessa forma, o atraso para obter o visto de trabalho impediu a agilidade do trâmite burocrático. Afinal, Alan é naturalizado chinês e ocupará uma das vagas de estrangeiro no elenco. Na Ásia, é conhecido como Ā Lán.

PUBLICIDADE

O jogador de 33 anos retorna para o Tricolor Carioca logo após 12 anos. Anteriormente, foi vendido em agosto de 2010 para o RB Salzburg, da Áustria, onde atuou por quatro anos e meio. Depois, jogou por vários clubes no futebol chinês até ficar livre no mercado.

Renovação com patrocinador master

O Fluminense anunciou a ampliação do contrato com a casa de apostas Betano. Assim, o contrato, que iria originalmente até o ano que vem, foi estendido até 2025. Dessa forma, a empresa também terá sua marca exibida em placas de publicidade e na FluTV. Anteriormente, o acordo foi assinado em junho de 2021 por R$ 15 milhões. Desse modo, com o novo vínculo, os valores serão reajustados. Mas as novas cifras ainda não foram divulgadas.

Fluminense com o melhor futebol, segundo Cássio

Em entrevista no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, Cássio elogiou o Fluminense, que vem em franca ascensão na temporada. “É difícil ver equipes despontando, vitórias largas (no Brasileirão). O Fluminense vem jogando o melhor futebol, na minha opinião”, declarou o goleiro do Corinthians. Assim, o Tricolor Carioca é o terceiro colocado com 34 pontos, a um do próprio vice-líder Corinthians e cinco atrás do Palmeiras, o primeiro colocado.

PUBLICIDADE

Homenagem a Telê Santana

Telê Santana completaria 91 anos se estivesse vivo nesta terça (26). Assim, o Fluminense homenageou o Fio de Esperança, como era conhecido nos tempos de atacante. Telê foi ponta-direita do Tricolor Carioca de 1951 a 1960, marcando 165 gols em 557 partidas. Como jogador, ganhou a Copa Rio de 1952, além de dois Campeonatos Cariocas (1951 e 1959) e dois Torneios Rio-São Paulo (1957 e 1960). Posteriormente, conquistaria pelo Fluminense o Estadual como técnico em 1969.