Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Torcedoras Alexia Putellas lesiona joelho e perderá Eurocopa

Alexia Putellas lesiona joelho e perderá Eurocopa

Espanhola se machucou em treino da Espanha e ficará fora dos campos por longo período

Por Thais May Carvalho em 05/07/2022 19:31 - Atualizado há 2 anos

Putellas
Putellas, maior jogadora de futebol feminino do planeta

A Federação Espanhola de Futebol anunciou que a atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Dessa forma, ela está de fora da disputa da Eurocopa feminina, que começa nesta quarta-feira (06), na Inglaterra.

Ainda pela manhã, a Federação comunicou que a jogadora havia torcido o joelho durante a sessão de treinamento realizada na Abadia de Bisham. Horas depois, em anúncio oficial, foi revelado que “Os exames realizados com a internacional espanhola na tarde desta terça-feira, 5 de julho de 2022, no hospital King Edwards VII, em Londres, confirmaram que a capitã da Seleção Espanhola Feminina sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo”.

Com isso, Putellas não perderá somente a Euro de 2022, mas boa parte da próxima temporada. Uma lesão no ligamento do joelho geralmente precisa de 6 meses a um ano de reabilitação.

Antes de se machucar, Alexia Putellas, de 28 anos, vivia o melhor momento da carreira. Em 2021, ela levou o Prêmio de Jogadora do Ano da UEFA, a Bola de Ouro Feminina e o título de Melhor Jogadora da FIFA, tornando-se a primeira mulher a vencer os três prêmios no mesmo ano.

Na última temporada, ela ajudou o Barcelona a chegar na segunda final consecutiva da Champions League, sendo a artilheira do torneio, com 11 gols. Putellas também venceu a Copa da Rainha e o tricampeonato da Liga Espanhola. No campeonato nacional, o time teve uma campanha histórica, com 100% de aproveitamento, e Putellas foi a líder de assistências da competição.

Para substituir a capitã espanhola, o técnico Jorge Vilda já contatou a atacante Amaiur Sarriegi, do Real Sociedad. No entanto, ela não terá muito tempo para se preparar, já que a estreia da seleção acontece nesta sexta-feira (08), contra a Finlândia.

Sair da versão mobile