Após anos na Rússia, o lateral-direito Mário Fernandes passa uma temporada no Brasil, onde descansa com sua família e espera o nascimento de seu filho. O jogador, que deu uma pausa na carreira, é considerado livre pelo CSKA – clube russo com o qual tem contrato – e chegou a estar na mira do Grêmio e do Flamengo, além do Athletico Paranaense e do Santos.
Acontece que, no momento, Mário Fernandes não teria interesse em assinar com o Tricolor gaúcho, nem mesmo com o Rubro-Negro carioca. Pelo menos é o que diz o jornalista Fábio Aleixo, que acompanha as tratativas direto de Moscou, capital da Rússia.
De acordo com a apuração do setorista internacional, o lateral-direito quer mesmo descansar e não teria interesse em jogar por nenhum clube, até mesmo o Grêmio e o Flamengo não teriam despertado seu interesse. Ao que tudo indica, a prioridade maior mesmo é seu compromisso familiar.
Segundo apurei, não houve bloqueio do CSKA a uma transferência de Mario Fernandes ao Santos.
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) July 22, 2022
Simplesmente, Mário neste momento não quer jogar por nenhum clube.
Quer descansar e esperar o nascimento do seu filho.
Já se falou em Flamengo, Grêmio, Athletico-PR, Santos. pic.twitter.com/FH8lD8l4G1
Mário Fernandes, aliás, tem dupla nacionalidade (brasileiro e russo) e inclusive disputou a última Copa do Mundo pelo país do leste europeu em 2018. Ele deu uma pausa na carreira e contou com a confiança do CSKA quando alegou motivos familiares.
Confiantes na palavra do jogador, portanto, os russos não estariam temendo o interesse do Grêmio e do Flamengo no lateral-direito e aguardam seu retorno quando ele acreditar que pode voltar a contribuir.
O CSKA, aliás, não teria colocado empecilhos e o teria deixado ‘livre’ para negociar com o Tricolor gaúcho e com o Rubro-Negro carioca. Até aqui, porém, Mário Fernandes não tem demonstrado interesse nenhum em assinar com esses clubes.
O jogador deu uma pausa na carreira no dia primeiro deste mês e desde o fim da temporada o futebol local. A última vez que entrou em campo foi no dia 21 de maio deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Rostov.

