Home Futebol Alvo do Grêmio, Renato Kayzer, do Fortaleza, deve ter destino fora do Brasil

Alvo do Grêmio, Renato Kayzer, do Fortaleza, deve ter destino fora do Brasil

Atacante está de saída do Leão, esteve na mira do Tricolor, mas tem negociações avançadas com outro clube

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Ao que tudo indica, não será nesta temporada que Renato Kayzer vestirá a camisa do Grêmio. O atacante, que está de saída do Fortaleza, tem negociações avançadas com um time da Coréia do Sul e estaria à detalhes de oficializar sua ida ao novo clube.

PUBLICIDADE

A informação é dos jornalistas Brenno Rebouças e Carlos Berbert, que acompanham o dia a dia do Leão do Pici. Segundo a apuração, Kayzer chegou a receber propostas de times do Brasil, mas a preferência do clube cearense foi de negociá-lo com times do exterior.

Ainda de acordo com os jornalistas, o anúncio oficial da transferência do atacante do Fortaleza deve ser feito nos próximos dias, uma vez que a janela de transferências na Coréia do Sul fecha no próximo dia 15. 

PUBLICIDADE

Afastado do elenco há cerca de duas semanas, Kayzer chegou a ser sondado pelo Grêmio, que disputa a Série B do Brasileiro. O Tricolor, no entanto, não teria atendido às condições do Leão do Pici, que teria estipulado o valor de R$ 6 milhões para liberar o jogador em definitivo.

Ataque do Grêmio

Sem Kayzer, o Tricolor segue monitorando o mercado em busca de atacantes para encorpar o elenco do técnico Roger Machado na sequência da Série B do Brasileiro. O próprio vice de futebol do clube gaúcho, Denis Abrahão, admitiu que busca contratações para o setor.

No momento, o plantel do Grêmio conta com Janderson, Elkeson, Diego Souza, Ricardinho, Ferreira, Elias Manoel e Emerson para atuar na linha de frente. Recentemente, o clube acertou o retorno do atacante Guilherme, que estava no futebol árabe.

PUBLICIDADE