O América-MG aguentou até o fim o empate com o Internacional na última segunda-feira (11) pelo encerramento da rodada do final de semana do Brasileirão Série A. Mas no lance final, acabou tomando o gol que acabaria gerando a derrota por 1 a 0.
O técnico do Coelho, Vagner Mancini, lamentou o gol tomado no fim, afirmando que seu time ‘não merecia’ ter sido derrotado pelo Colorado daquela maneira. Mas não deixou de elogiar a postura e o fato de que os mineiros tiveram durante boa parte do jogo no Beira-Rio a condução das ações dentro de campo.
TRABALHO CONCLUÍDO! 🐰💚
Com foco na @CopaDoBrasil, iniciamos a preparação para o próximo confronto na manhã desta terça!
Saiba mais ➡️ https://t.co/vGYsx15GfS#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/0dfFgYjT64
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 12, 2022
“O América se portou muito bem na partida, teve as melhores oportunidades do jogo. O Inter só foi dar o primeiro chute a gol quando se passava meia hora de partida. A equipe estava bem postada e melhorou no final, tivemos algumas oportunidades importantes, como a do Carlos Alberto, a do Matheusinho”, declarou Mancini.
“É óbvio que estamos chateados por tomarmos o gol no último minuto. A gente lamenta bastante, sabe que o futebol é sempre cheio de imprevistos. Mas a equipe teve um ótimo comportamento dentro de campo e não merecia tomar o gol no último lance do jogo”, completou o treinador.
Mas a derrota também teve sua dose de reclamação contra a arbitragem. Vagner Mancini contestou a marcação do gol de Moisés, que acabou só sendo validado após intervenção do VAR. O técnico do América-MG aponta uma falta na jogada que poderia ter sido apitada.
“Nós lamentamos o gol no último minuto, sendo que na origem da jogada, há um lance em que a bola bate na mão do Gabriel. O árbitro não dá a falta que seria para o América ali no centro do campo. Aí a jogada segue, tem o escanteio e sai o gol”, lamentou o treinador.

