No Estádio Castelo do Dragão Atlético-GO e América-MG se enfrentaram pela Série A. A partida deste domingo (24) válida pela 19° rodada da competição representava um confronto direto já que ambas as equipes iniciaram a rodada na zona de rebaixamento. Em suma, quem vencesse empurrava um concorrente ainda mais para zona da degola.
Nesse sentido de confronto direto que levou a melhor dessa vez foi o Coelhão. O time mineiro chegou a ter um gol anulado, porém conseguiu conquistar a primeira vitória fora de casa, além de sair da zona de rebaixamento. O placar do jogo foi 1×0, mas comemorado como uma goleada.
O jogo
- Primeiro tempo
O Atlético-GO iniciou a partida muito aquém do esperado. Assim, mesmo jogando em casa o Dragão não conseguia demonstrar qualidade nos passes e cedia muitos espaços defensivos. Em contrapartida o América-MG começou o jogo surpreendendo a equipe da casa. Antes dos dez minutos em um jogada de bola na área defensiva do Atlético-GO, o zagueiro do rubro negro Camuntanga, cabeceou contra sua própria meta. A bola entrou. No entanto, após alerta do VAR foi descoberto o impedimento do ataque da equipe visitante. O gol foi anulado.
Mesmo com o gol não validado, o América-MG continuava criando oportunidades. Enquanto o Atlético-GO não criava grandes oportunidades, sendo a principal do primeiro tempo aos 24 minutos com Willian Maranhão. Até que aos 33 minutos o Coelhão abriu o placar com Felipe Azevedo após um bom chute cruzado.
Pós o gol, ambas as equipes diminuíram o ritmo. Embora a equipe goiana quase empatou dois minutos após ter sofrido o gol. A defesa do América-MG tirou em cima da linha com Marlon. No mais, os times fizeram um final de primeiro tempo equilibrado. O time mineiro foi para o intervalo com a vantagem de um gol.
- Segundo tempo
O Dragão voltou para o segundo tempo com quatro alterações. Desde os primeiros minutos a equipe da casa foi para cima buscando o empate. Wellington Rato por muito pouco não empatou a partida aos 5 minutos. Após essa oportunidade várias outras foram criadas.
Em contrapartida, o América-MG procurava sair nos contra-ataques. No entanto, a pressa em criar uma oportunidade para responder os ataques sofridos fazia com que passes a longa distância fosse utilizado. No entanto, as coisas não fluíam. A equipe visitante não consegui baixar o ritmo do Dragão.
As mexidas do Coelho não diminuíram o ímpeto do Atlético-GO. Mas mesmo com toda pressão o gol não saiu. Com isso, o rubro negro amargou mais uma derrota na Série A. Já o Coelhão ganhou o direito de terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.
Situação e próximos jogos
Como já dito a vitória deixou o América-MG fora da zona de rebaixamento na 14° posição, embora poderá cair de posição pós o término da rodada. Já o Atlético-GO está cada vez mais afundado na zona de rebaixamento com 17 pontos na 18° posição.
O Dragão tem compromisso na Copa do Brasil na próxima quarta feira diante do Corinthians. O jogo será em Goiânia. Igualmente o Coelhão tem partida pela mesma competição de mata mata só que na quinta feira diante do Corinthians em São Paulo.
Escalações do jogo Atlético-GO x América-MG
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu, Édson, Camutanga (Diego Churin) e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Kelvin), Ricardinho e Wellington Rato
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Luan Patrick (Conti) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Everaldo), Felipe Azevedo (Iago Maidana) e Henrique Almeida (Carlos Alberto)

