| AMÉRICA-MG | 1-0 | GOIÁS |
|---|
No melhor jogo deste domingo (3) da 15ª rodada do Brasileirão, o América-MG superou o Goiás por 1 a 0 na Arena Independência. Com a vitória, a equipe americana deixou a zona de rebaixamento e empurrou o rival goiano para o Z-4.
A etapa inicial foi movimentada e logo aos 3′, o América teve uma enorme chance. Raúl Cáceres roubou de Pedro Raul no campo ofensivo e foi até a linha de fundo para cruzar na segunda trave onde Pedrinho dominou e finalizou à direita.
Aos 6′, Cáceres avançou com total liberdade e ninguém cortou o cruzamento. A bola chegou nos pés de Alê que cortou a marcação e mandou por cima do gol mesmo com espaço para finalizar.
Na sequência, Everaldo foi acionado pela direita e girou rapidamente para cruzar buscando Wellington Paulista, batendo diante da marcação e vendo a bola passar ao lado da trave.
Após grande pressão do América-MG, o Goiás enfim respondeu aos 13′. Pedro Raul fez a roubada no campo ofensivo pela esquerda e avançou sem marcação até bater de fora e quase abrir o placar.
Aos 20′, Everaldo aproveitou rebote pela direita e chegou na área com liberdade para bater cruzado e assustar o goleiro. O Goiás respondeu novamente no contra-ataque e Pedro Raul tentou bater por cobertura, mas errou a finalização.
Antes do intervalo, Wellington Paulista tentou finalizar de costas para o gol em bola dividida com na marcação, mas acabou mandando para fora. Pedro Raul também teve outra chance, só que bateu fraco e parou no goleiro adversário.
A intensidade voltou no início do segundo tempo e Tadeu foi muito exigido aos 3′ depois que Pedrinho surgiu livre na área para finalizar rasteiro, parando na defesa do goleiro.
Aos 7′, Pedrinho recebeu na direita com total liberdade e cruzou fechado onde Henrique Almeida ganhou de Yan Souto e acabou cabeceando no travessão em grande início dos comandados de Vagner Mancini.
Só que o Goiás tinha Pedro Raul e o artilheiro girou para cima de Luan Patrick no contragolpe para chutar cruzado com enorme perigo, passando rente à trave. Os goianos assustaram novamente na falha de Marlon. Desta vez foi Dadá Belmonte que limpou para a perna direita e finalizou buscando o canto esquerdo.
Depois de tantas finalizações, o gol finalmente saiu aos 13′. Henrique Almeida arrancou no meio e achou Pedrinho na direita. O atacante cominou e devolveu para o centroavante finalizar de primeira e deixar o América-MG na frente.
A equipe mineira se posicionou no campo defensivo e o Goiás passou a ter menos espaço no campo ofensivo para buscar o espaço. Aos 32′, Pedro Raul tentou o chute rasteiro e o goleiro Cavichioli armou o contragolpe que terminou em Henrique Almeida parando numa defesa sensacional de Tadeu.
Já na reta final, Juninho e Marlon também tiveram chances consideráveis de marcar, mas foi Henrique Almeida quem chegou mais perto do gol. Aos 39′, o atacante recebeu em profundidade dominou sobre Luan Dias para limpar o marcador e chutar de canhota, mas a bola parou na trave.
Maguinho avançou pela direita e cruzou buscando Pedro Raul surgindo nas costas de Conti. O goleiro Cavachiolli defendeu e soltou a bola, deixando Maguinho livre no rebote, mas o chute saiu por cima do gol.
A última chance do Goiás veio aos 50 minutos rente à área pelo lado esquerdo, mas não teve jeito: a bola foi afastada e o América-MG garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1-0 GOIÁS
Data: 03/07/2022, 18:00
Estádio: Independência
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: 2T 13′ H.Almeida (GOI)
América-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Matheusinho), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Conti), Everaldo (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos); Diego, Caio Vinícius (Nicolas), Fellipe Bastos, Elvis (Dadá Belmonte) e Matheus Sales (Luan Dias); Vinícius (Maguinho) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

